A equipe do Cascavel Futsal foi excluída do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (08) pela federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).
O motivo é o fato do time não ter mais personalidade jurídica desde a extinção da Fundeavel (Fundação de Esporte Amador de Cascavel).
A Fundeavel foi extinta em maio deste ano por decisão Judicial, a entidade foi alvo de investigação do Ministério Público do Paraná por irregularidades na administração.
Desde que a fundação foi abolida, o Cascavel Futsal ficou sem o registro de pessoa jurídica CNPJ perante da federação. Diante do ocorrido a Federação decidiu excluir o time da competição, já que o mesmo não possui personalidade autônoma, pois usava o CNPJ da Fundeavel.
O próximo jogo estava marcado para 11 de agosto em Foz do Iguaçu, e a partida está cancelada. A equipe do Foz Cataratas foi beneficiada e vai ganhar três pontos na tabela. Também está suspenso o jogo no ginásio da Neva no dia 18 de agosto contra o São Lucas de Paranavaí, e a mesma regra vale para o adversário, que conquista automaticamente três pontos com a saída do Cascavel Futsal.
As partidas jogadas até agora não foram anuladas e continuam valendo para as equipes adversárias que seguem na competição.
O juiz interventor da Federação Paranaense de Futebol de Salão, Rodrigo Sejanoski dos Santos publicou o parecer no site da federação.
O fato do Cascavel não tem mais CNPJ válido pode prejudicar a equipe em outras competições oficiais, como na Liga Futsal. O time vai recorrer da decisão.
Acesse http://catve.com/novo/arquivos/ComunicadoINTJUD-072016.pdf e confira a decisão.
CATVE