Figurinha carimbada nas seleções de base do Paraná há vários anos, a cada dia que passa a jovem Maiara Basso vem se consolidando como uma das maiores promessas do voleibol do nosso estado.
A mais nova conquista da central, natural de Palotina, mas que foi formada na equipe do Colégio Martin Luther/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon, onde atua até hoje, foi o título da Taça Paraná de Voleibol, encerrada domingo (02/11), em São José dos Pinhais.
Convidada pela equipe que sediou e venceu a principal competição do voleibol de base no país (na final, vitória de São José sobre o Flamengo por 3 a 1), Maiara foi eleita a melhor jogadora da categoria sub-21. “Nem imaginava que poderia ser eleita. Fiquei muito grata por todos os técnicos terem me escolhido. É muito importante ganhar um troféu de melhor atleta da competição, ainda mais na categoria sub-21, pois sou de 1996 e o campeonato era para atletas 94, ou seja, dois anos a mais, e sabendo que tem meninas mais experientes do que eu”, comemorou.
Como na próxima temporada irá superar o limite de idade para competições de base no Paraná, Maiara espera conseguir uma vaga em uma equipe de outro estado. Para isso, a jogadora, que já teve experiência profissional atuando na Superliga B deste ano pelo Cascavel, acredita que a conquista na Taça Paraná, tanto individual quanto coletiva, possa alavancar sua carreira. “Ano que vem pretendo ir para algum time que treine meninas de classes mais avançadas, para que eu possa crescer profissionalmente, já que em 2015 aqui no Paraná, atletas da minha idade só podem jogar campeonatos como o Estadual Adulto e os Jogos Abertos”, explica. Sem mencionar nomes de clubes, a atleta explica que já tem conversas adiantadas para atuar em outro estado no ano que vem, mas como o acerto ainda não está sacramentado, Maiara evita revelar o time pelo qual deverá jogar em 2015.
Antes disso, porém, a central ainda tem um importante objetivo para este ano: ajudar o Colégio Martin Luther/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon a conquistar o Estadual da Juventude sub-18. O time do técnico Miro dos Santos já está garantido na decisão, e espera a definição do duelo entre Maringá e Curitiba para saber contra quem irá lutar pelo título.
fotos:
Taça Paraná de VoleibolAssessoria de Imprensa