Mais de sete meses desde a realização da 1ª rodada da fase classificatória, que teve 14 jogos para cada equipe, serão realizadas neste sábado (25/10), no ginásio Ney Braga, três das quatro partidas semifinais da Copa Marechal de Futsal Regional, competição realizada na classe sub-17 para atletas dos naipes masculino e feminino e que reuniu oito municípios da região.
Entre as oito equipes classificadas para a semifinal, quatro de cada naipe, Marechal Rondon e Toledo foram as únicas cidades a colocar seus dois times na semifinal. Mercedes e Maripá, no masculino, e Ouro Verde do Oeste e Entre Rios do Oeste, no feminino, classificaram um representante cada, enquanto as cidades de Santa Helena e Assis Chateubriand foram eliminadas em ambos os naipes na 1ª fase.
A programação para este sábado (25) no ginásio Ney Braga será a seguinte:
16h - Toledo Futsal/SMEL X Mercedes Futsal/MCR Amidos (Masc.)
17h - Ouro Verde FC X Laborde Tintas/ Jaclani Esportes/ AACC/ SMEL Marechal Rondon (Fem.)
18h - Copagril/ Sempre Vida/ Marechal Rondon X SMEL Maripá (Masc.)
A segunda semifinal do Feminino, entre Afeto Toledo/SMEL e Entre Rios do Oeste, será realizada na quarta-feira (28), às 20h, também no Ney Braga. No dia 8 de novembro acontecem as decisões e disputas de 3º lugar.
Rondonenses
As duas equipes e Marechal Rondon vêm para esta semifinal em condições opostas perante seus adversários. No masculino, a Copagril/ Sempre Vida/ Marechal Rondon, do técnico Gauchinho, tem todo o favoritismo a seu favor, após terminar a 1ª fase com a melhor campanha, com 13 vitórias, sendo duas diante de Maripá, seu rival, por 5 a 2 e 3 a 2, e apenas uma derrota, com o melhor ataque (85 gols a favor) e a melhor defesa (33 gols contra). Já Maripá ficou na 4ª posição, com seus vitórias, três empates e duas derrotas, mas tem o segundo melhor ataque, com 78 gols pró.
Já no Feminino, a Laborde Tintas/ Jaclani Esportes/ AACC/ Prefeitura de Marechal Rondon terá que realizar uma façanha para chegar na semifinal. A equipe do técnico Bolha terá pela frente nada menos que o melhor time da Copa Marechal, que venceu todos seus 14 jogos e marcou 105 gols, uma média incrível de 7,5 gols por jogo. Na defesa, Ouro Verde também é a melhor disparada, com apenas 15 gols sofridos. Nos dois confrontos entre as equipes vitórias de Ouro Verde por 4 a 0 e 5 a 1.