Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Cataratas se supera, goleia e fica a um empate da vaga nas quartas da Copa Colônia

Postado em: 17/10/2014

Após lesão de Amarelinho, Osmarzinho, com a bola, Tinho, Mané, Maicon Schaffer e Cabeção foram os heróis na vitória da Cataratas.
 

Nesta quinta-feira (16/10), no ginásio do distrito de Sub-Sede, em Santa Helena, a Cataratas Empreendimentos/ Laborde Tintas goleou São José das Palmeiras por 9 a 3, pela Copa Colônia/ Jaclani Esportes/ Rádio Grande Lago de Futsal. Com a vitória, a equipe rondonense decidirá contra Diamante do Oeste, na última rodada da primeira fase, no dia 28, a classificação para as quartas-de-finais. A Cataratas joga pelo empate para avançar. São José das Palmeiras, com a derrota, foi eliminada da competição. As equipes esqueceram a polêmica do segundo jogo e fizeram um grande jogo.

Jogo

A Cataratas Empreendimentos veio para a partida com apenas seis jogadores e mesmo assim foi superior. São José das Palmeiras começou em cima e logo, abriu o placar com o camisa 10 Juninho. O ala chutou fraco no canto, marcando o primeiro gol de São José. Na sequência a Cataratas assustou com Tinho, que cara a cara com o goleiro Diego, chutou por cima.

Os rondonenses, que tinham apenas um reserva, perderam o artilheiro Amarelinho. O atleta, após uma dividida, sentiu fortes dores no joelho e teve que sair de quadra de maca. O jogo ficou parado quase 10 minutos para o atendimento.

Mesmo em cinco, a Cataratas foi para cima e conseguiu a virada com o camisa 7 Tinho. No primeiro lance ele aproveitou o rebote e bateu no alto para empatar, 1 a 1. Logo depois, Maicon Schaffer cobrou o lateral e Tinho chutou forte no canto do goleiro Diego, 2ª 1. São José das Palmeiras foi para cima e teve grande chance de igualar o marcador com Juninho, que perdeu cara a cara com o goleiro Cabeção no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, São José foi para cima para empatar o jogo, mas deixava sua defesa muito exposta. Em um lance, frente a frente com o arqueiro, Mané rolou para Osmarzinho, que com o gol aberto tocou para fora, deixando de ampliar. Na sequência foi a vez de São José assustar. Dieyson carregou pela esquerda, bateu cruzado. Gedielson se atirou, mas não conseguiu alcançar a bola.

Os sãojoselienses seguiram em cima, mas no contra-ataque a Cataratas foi mortal. Osmarzinho marcou duas vezes. No primeiro tabelou com Mané e chutou forte, 3 a 1. Na sequência, o escanteio foi cobrado com força para dentro da área, a defesa de São José deu bobeira e Osmarzinho não perdoou, só empurrando a bola para o fundo das redes. O quinto gol dos rondonenses veio com Mané, 5 a 1.

São José das Palmeiras foi para o desespero com Diego de goleiro-linha. No primeiro lance ele chutou e a bola bateu e Juninho, quase dentro gol. Na sobra o pivô Val chutou forte e Cabeção fez bela defesa. No contra-ataque, Maicon Schaffer marcou o sexto gol rondonense. O ala canhoto girou em cima do marcador e chutou cruzado no canto, 6 a 1. Atrás do placar, a equipe verde e amarela seguiu com Diego de goleiro-livre e descontou com Val. Juninho bateu cruzado e o pivô só empurrou, 6 a 2. 

E tinha que ter o lance polêmico da noite. São José estava com o goleiro-linha. A Cataratas roubou a bola e Maicon Schaffer chutou da quadra defensiva, com o gol aberto. No lance, Diego cortou com a mão, seria a expulsão do arqueiro, mas os árbitros nada marcaram, causando revolta nos rondonenses. O jogo continuou e apareceu novamente o destaque da noite, Osmarzinho. O camisa 8 arrancou do campo defensivo, deixou os marcadores para trás e rolou para Mané só empurrar, 7 a 2.

O que já estava ruim para São José piorou. Diego foi tentar sair jogando e deu no pé do atleta da Cataratas, que chutou para o gol aberto. O arqueiro, fora da área, tocou com a mão, e dessa vez foi expulso. Com um jogador a mais em quadra, os rondonenses aproveitavam para tocar a bola, gastar o tempo e colocar mais uma bola no fundo das redes. Tinho, cara a cara com o goleiro, deu de bico e guardou, 8 a 2.

São José das Palmeiras ainda marcou seu terceiro gol na partida com Val. Ele aproveitou a sobra e chutou forte para diminuir. Ainda deu tempo para Maicon Schaffer guardar mais um. O ala driblou o goleiro em direção a linha lateral, e quase sem ângulo, bateu entre as pernas do único jogador que estava em sua frente, dando números finais à partida. Cataratas 9 x 3 São José das Palmeiras.

texto e fotos: shesportes.com.br

Veja como ficou a classificação:

 
Mais notícias
Hardt Training/ G7 Barber assume a liderança do Grupo C; classificação
Postado em: 31/10/2024 :: Quatro partidas finalizaram nesta quarta-feira (30) a terceira semana de disputas da fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre, organizado pela S...
AACC e Escola Coxa movimentam 1ª fase da Copa Karl Schmidt de Futsal
Postado em: 31/10/2024 :: Teve sequência nesta quarta-feira (30), com quatro jogos no ginásio da AACC, a 1ª fase da 3ª Copa Karl Schmidt de Futsal, competição organizada pela Secretaria de ...
Do Osso ao Óleo estreia com vitória sobre o Botafogo no Municipal Veterano
Postado em: 31/10/2024 :: Foi encerrada nesta quarta-feira (30), no estádio Valdir Schneider, a rodada de abertura do 1º Campeonato Municipal de Futebol Veterano, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Ma...
AACC inicia semifinal da Série Ouro neste domingo em Telêmaco Borba
Postado em: 31/10/2024 :: Dona da melhor campanha na 1ª fase, superando nada menos que cinco equipes que disputaram a Liga Feminina de Futsal, a AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon volta à quadra neste dom...
AABB vira sobre Ana Paula e segue 100% no Municipal de Futebol Suíço
Postado em: 30/10/2024 :: Quatro jogos movimentaram nesta terça-feira (29) a fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre, organizado pela Secretaria de Esportes e Laz...