Roberto Nunes ou Amarelão. Um destes capitães irá levantar o 7º Troféu Difusora/ Agrícola Horizonte de futsal. Nesta quinta-feira (05/12), no ginásio da Associação Atlética Horizonte, aconteceram os confrontos de volta da fase semifinal.
No primeiro confronto, o Do Osso ao Óleo/ Corinthians de Margarida, que já havia ganho o duelo de ida por 5 a 1, ratificou sua vaga na decisão com mais uma vitória sobre o Cidade Futsal, desta vez por 3 a 1. Logo no primeiro minuto Marlon Winter roubou a bola no ataque e tocou cruzado para abrir o marcador. Precisando vencer para forçar a prorrogação, o Cidade tentou pressionar, e conseguiu empatar aos 10’, com Fabinho, que recebeu livre na área de Tito e mandou para a rede.
No minuto seguinte, porém, Diego recebeu lançamento de Renan e girou de primeira para deixar o time laranja outra vez na frente. Aos 18’, foi a vez de Buba aproveitar saída de bola errada da defesa do Cidade, e mesmo com um chute mascado, contou com a colaboração do goleiro Polanski para fazer o terceiro. No intervalo, foi a vez de uma enorme goteira ser a protagonista, paralisando a partida por 30 minutos. Na volta para a segunda etapa, o Cidade tentava iniciar uma reação a todo custo, mas a ótima atuação do goleiro Suko impediu que o placar fosse alterado. Fim de jogo e classificação inquestionável do Do Osso ao Óleo.
Na segunda partida, Rimmava/ MCR Bikes/ Sorvetes Bom D+/ Estofados Zastrow/ Móveis Claudilar/ Courolandia Calçados e Casa do Leite/ Supermercado Weimann/ Morgan Sementes/ TRR J Dresch voltaram a fazer um duelo muito equilibrado, e repetiram também o placar do jogo de ida no tempo normal, 2 a 2. Na prorrogação, melhor para a Casa do Leite, que venceu por 4 a 1 e chegou a mais uma final, já que em 2012 a maioria destes jogadores fizeram parte da vice-campeã Dicope Tintas.
No tempo normal, cada equipe dominou uma etapa Na primeira, melhor para a Casa do Leite, que marcou com Amarelão, aos 3’, e Assolan, aos 10’, ambos completando passes de Amarelinho. O segundo o grande nome do jogo foi Joãozinho, do Rimmava. Após quase fazer um gol de placa, depois de deixar no chão quase toda a defesa adversária, mas ter seu chute cortado em cima da linha, Joãozinho descontou aos 12’ com um chute forte, no alto do goleiro Baiano, outro grande nome a partida. Na base da pressão, o Rimmava chegou ao empate aos 18’, cm o goleiro Seco, que se aventurou no ataque e concluiu muito bem uma sobra na marca do pênalti, levando a partida ao tempo extra. Após os cinco primeiros minutos sem gols, na etapa final da prorrogação a Casa do Leite parece ter encontrado um fôlego extra. Em menos de 1 minuto, Assolan, com um chute no alto, e Amarelinho, escorando cobrança de escanteio, deixaram o time do técnico Alemão em boa situação. Aos 3’, já com Cris Bortolon de goleiro-linha, foi a vez de Ademir completar passe vindo do escanteio. Everton descontou para o Rimmava com uma cavadinha, mas a 20’’ do fim, Eder Warken mandou de longe para o gol vazio e fechou a conta.
Nos dias 10 e 12 de dezembro, a partir das 19h50, Do Osso ao Óleo e Casa do Leite irão decidir quem irá levantar a taça. As duas equipes já se enfrentaram na edição deste ano do Troféu Difusora/ Agrícola Horizonte de futsal. No dia 19 de setembro, pela 1ª fase, vitória do Do Osso ao Óleo por 4 a 2.
Artilharia: