A Confederação Brasileira de Handebol encaminhou uma nota oficial para as federações estaduais cancelando a realização do Campeonato Brasileiro de Clubes Sub-16 (categoria Cadete) que seria realizado a partir do dia 4 de agosto, em Colíder (MT).
Segundo a nota da CBHb, o cancelamento se deu porque equipes de seis estados (Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Alagoas) desistiram da competição.
Apenas Paraná, Mato Grosso e Ceará ratificaram presença no campeonato.
A seleção paranaense vinha se preparando intensivamente desde o final de maio para a competição e os atletas convocados ficaram decepcionados com o ocorrido, assim como o presidente da Liga de Handebol do Paraná (LHPR), Richarde Salvador.
"É profundamente lamentável. Não cabe mais esse tipo de situação no handebol. Equipes confirmadas em competições nacionais como essa não podem simplesmente ignorar o campeonato e não receberem qualquer tipo de punição. Precisamos valorizar as nossas competições, fundamentalmente as nacionais, pois somente assim o handebol se fortalecerá", comentou Richarde.
Os jogadores de várias cidades do Paraná, inclusive os rondonenses Tiago Seibert e Gustavo Loch, que estavam treinando com a seleção em Alto Paraná, foram dispensados nesta quarta-feira (01/08).
com informações CATVE