O município de Marechal Cândido Rondon vem estabelecendo uma íntima relação com Basquetebol nos últimos três anos, a partir de uma reestruturação esportiva, e após 12 anos voltará a receber os treinamentos de uma seleção Paranaense.
Entre os dias 9 e 14 de agosto, nosso município será o centro de treinamento da modalidade na categoria sub-19, que se prepara para a disputa da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro, que terá início no dia 16, em Anápolis (GO).
Comandada pelos professores Marcelo Góes, de Marechal Rondon, e Bruno Lopez, de Londrina, a Seleção buscou no oeste do estado sua preparação final, baseada principalmente na estrutura de qualidade oferecida, desde local especial para o desenvolvimento da modalidade até o alojamento e alimentação com praticidade para os atletas, são atrativos oferecidas pelo município, o que leva os treinadores a pensar que farão uma competição muito interessante. “Estamos ansiosos por receber os garotos e mostrar que o interior do estado tem potencial para contribuir com o desenvolvimento do basquetebol do Paraná. Será um honra para nós o credito depositado pela FPRB em nosso município, e também um privilégio para nossos atletas em todas as categorias acompanharem os treinamentos, bem como a comunidade acadêmica e esportiva regional de vivenciar treinamentos de nível com atletas extremamente gabaritados”, afirma Goes.
Quanto aos possíveis resultados, o treinador está confiante. “Desde as primeiras reuniões entre a comissão técnica, houve um sinergia entre as ideias e propostas, e tudo isso potencializado em treinamentos, com certeza poderão render frutos interessantes”, garante.
No Campeonato Brasileiro sub-19, o Paraná está no Grupo B, ao lado de Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Pará. A estreia do paranaenses será no dia 16, contra Pará, às 15h.
No grupo A estão São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco e Goiás.
assessoria