Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Botafogo é campeão do Torneio Início da Copa Colônia/ Prefeitura de Marechal Rondon

Postado em: 26/03/2012

Prefeito Moacir, dirigentes da Liga Rondonense e patrocinadores entregam o troféu do Torneio Início para o Botafogo.

A Sociedade Esportiva e Recreativa Botafogo começou com o pé direito no ano de seu cinquentenário. Neste domingo (25/03), no estádio Valdir Schneider, o mais tradicional time amador do município conquistou o Torneio Início da Copa Colônia/ Prefeitura de Marechal Rondon de futebol 2012.

A campanha do time comandado pelo técnico Scharlão para chegar ao título não poderia ter sido melhor, animando ainda mais os torcedores alvinegros para a disputa do Municipal, que inicia no próximo domingo (01/04). Em três partidas, o Fogão marcou 10 gols e não sofreu nenhum.

Na 1ª rodada, passou como quis pela ACJC, goleando o time do técnico Rubens Durks por 6 a 0. Na semifinal, em uma partida que teve lances polêmicos e três jogadores expulsos, vitória sobre o Terça Futebol Clube, do técnico Mico, por 2 a 0. No confronto que valia a taça, diante do EC Nacional, comandado pelo técnico Gelson Freitas, outra vitória por 2 a 0.

Apesar da conquista não valer mais que o direito de jogar quatro vezes em casa na fase de classificação da Copa Colônia/ Prefeitura de Marechal Rondon de futebol 2012 (mesmo direito que terão Nacional, TFC e Corinthians de Margarida, os quatro semifinalistas), erguer um troféu sempre dá uma motivação extra a qualquer equipe. Além disso, confirma o alvinegro como um dos favoritos à conquista do Campeonato, já que terá em seu elenco grandes nomes do futebol rondonense, como Mané, Fabiano, Osmarzinho Maionese, Amaro, Edson Sauer, Edir Warken, Robson Deotti, Zé Colmeia, entre outros. Jogadores este que terão a missão de levar para o Estádio Mangold Hansen mais uma taça para a sala de troféus.

 

Diretor da Cerveja Colônia,Rodrigo Pulga, diretor técnico da LRE, Ito Rannov, vice-prefeito Silvestre Cóttica e presidente da LRE, Marcelo Martin, dão o pontapé inicial no Torneio.

O torneio

As oito equipes que disputarão a Copa Colônia/ Prefeitura de Marechal Rondon de futebol 2012 estiveram no Valdir Schneider para uma competição que durou cerca de 8h, começando às 14h e com seu fim perto da 22h.

A 1ª rodada, que também era a mais importante, pois conferia aos vencedores o direito de jogar quatro vezes em casa durante a 1ª fase, enquanto os perdedores farão três partidas como mandante, teve, logicamente, quatro jogos.

Na abertura, o Botafogo não tomou conhecimento da ACJC, e fez logo um sonoro 6 a 0, com gols de Jean Model, Fabiano, Osmarzinho, Mané, Geovani Zang e Robson Deotti.

Na segunda partida, TFC e AABB não saíram do 0 a 0, muito por culpa das grandes atuações dos goleiro Maga e Cabeção. Nos pênaltis, disputado em três cobranças, vitória do TFC por 2 a 1. Pelo time vencedor, Lulinha e Elisson marcaram, enquanto Carrapicho parou no goleiro Maga. Pela AABB, apenas Marcos Drey fez o seu, mas Fernando e Thomas viram o Cabeção defender seus chutes.

No terceiro jogo, o Corinthians teve dificuldades apenas na primeira etapa diante do Novo Horizonte, porque na etapa final fechou o placar em 3 a 0, com gols de Felipe, Marco Antonio e Biro.

No quarto confronto, o EC Nacional derrotou e EC São Remo no clássico da Linha Guará por 3 a 2, na melhor partida da 1ª rodada. Os grandes destaques foram os atacantes Paulo Roberto, que fez os três do Nacional, e Leandro Ferreira, que anotou os dois do São Remo.

Na primeira partida semifinal, o Botafogo venceu o TFC por 2 a 0, com gols de Fabiano e Robson Deotti no duelo mais acirrado e polêmico do dia. A principal reclamação do TFC foi no lance do pênalti marcado pelo árbitro André Bremm, atendendo a intervenção do auxiliar Elio Knop, quando a partida ainda estava 0 a 0. Em seguida, Bremm ainda pôs para fora os jogadores Mané, do Botafogo, e Maninho e Gedir, do TFC.

Na outra semifinal, o Nacional, novato na competição, não ligou para a tradição do Corinthians e, contando com a ótima atuação de Odirley, o Pequeno, marcou duas vezes, com Fabrício e Kelvin. No final, Biro descontou de pênalti e animou o time do técnico Robson Nunes, mas os erros na hora de finalizar custaram a vaga do Corinthians na decisão do Torneio Início.

 

                                        Prefeito Moacir entrega troféu de campeão ao capitão Osmarzinho Maionese.

A final

O duelo que valia o troféu pôs frente à frente e favorito Botafogo e o surpreendente Nacional. Mesmo sem poder contar com o suspenso Mané, o Fogão teve a vantagem de ter o descansado enquanto o Nacional fazia sua semifinal, fato que ficou evidente quando Odirley e Jéferson, dois dos principais jogadores do Nacional, pediram substituição ainda no primeiro tempo por cansaço.

Sem ter culpa disso, o Botafogo foi para cima, e após Robson Deotti não conseguir concluir um cruzamento da esquerda, coube a Fabiano, aos 8’, fazer da falta o primeiro gol na final, seu terceiro no dia (assista na página inicial do site).

Na etapa final, o alvinegro continuou melhor, e com 1’ o atacante Zé Colméia recebeu na área, passou pelo goleiro Peixeiro, mas não contava com zagueiro Kleber para salvar em cima da linha.

Aos 15’, porém, o ‘interminável’ Osmarzinho Maionese arriscou de fora da área e pôs no ângulo direito: 2 a 0 e a taça do Torneio Início assegurada.

Ficha técnica da final:

Botafogo 2 x 0 Nacional

Local e data – estádio Valdir Schneider – 25/03  

Arbitragem: André Franzmann, Diego Hammes, Vilson Marcírio e Antonio Lopes

Botafogo: Bocão; Osmarzinho, Jayson, Antonio e Edson Sauer (Nei); André Vinicius, Julio Hartwig (André Borges), e Geovani Zang e Jean Midel (Zé Colméia); Fabiano e Robson Deotti (Cope). Técnico: Scharlão

Nacional: Silvinho (Peixeiro); Jean, Alfredo, Kleber e Kelvin (Zé Elias); Mercedes, Jéferson, Tinho e Fabrício; Odirley (Paulo Roberto) e Evair. Técnico: Gelson Freitas.

 
Mais notícias
Edson PY Lavacar goleia AABB e se isola na liderança do Municipal
Postado em: 07/11/2024 :: Uma partida disputada nesta quarta-feira (06), no estádio Valdir Schneider, complementou a 2ª rodada do 1º Campeonato Municipal de Futebol Veterano, organizado pela Secretaria de Espo...
Aston Peira goleia Primavera e segue 100% no Municipal de Futebol Suíço
Postado em: 07/11/2024 :: Um duelo isolado movimentou nesta quarta-feira (06) a fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer d...
Malas, Rui, Real, G7 e Misturados vencem em rodada cheia do Municipal
Postado em: 06/11/2024 :: A fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Marechal Rondon, teve sequência nesta ter&cc...
Arsenálcool/ Esquina Beer e Amigos do Nei garantem classificação antecipada no Municipal de Futebol Suíço
Postado em: 05/11/2024 :: Dois jogos no campo da Associação Vale do Sol (PM) abriram nesta segunda-feira (04) a quarta semana de disputas do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre, organizado p...
Botafogo e Guarani ficam no empate e somam primeiro ponto no Municipal Veterano
Postado em: 05/11/2024 :: A 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Veterano, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, teve início nesta segunda-feira (04), com empate por 1 a 1 entre ...