Foram realizadas nesta terça-feira (13/02), no ginásio Clarindo Bortolon, na Vila Gaúcha, as finais da modalidade futsal dos Jogos SESC Verão Esporte 2012. Veja como foi cada disputa.
Decisão do feminino
No confronto entre as meninas do futsal rondonense, a AACC/ Copagril Futsal/ Pref. Municipal, comandada pelo técnico Carlinhos e supervisionada por Karl Schmidt, passou apertado pela Clínica Veterinária do Ari/ Pref. Municipal, treinada pelo técnico Bolha, por 1 a 0. As duas equipes fizeram um confronto muito equilibrado, decidido apenas a 4’ do fim, quando Patrícia arriscou um chute despretensioso de longe e surpreendeu a goleira Lilian, que até então fazia grande partida.
Além de Patrícia, autora do gol do título, a AACC/ Copagril Futsal/ Pref. Municipal foi campeã com a goleia Sandra, Nadia, Catiane, Luana, Marieli, Jenyefer, Ozana, Lucimara, Franciele e Jeniffer.
Na 3ª posição ficou a equipe Tintas Acquacor/ Jaclani Esportes/ Pref. Municipal.
Disputa de 3º lugar masculino
Como é comum em disputas de 3º lugar, Tintas Acquacor/ Jaclani Esportes e Casa do Queijo fizeram uma partida bem aberta, com pouca marcação e muitos gols. No final, quem se deu melhor foi a Tintas Acquacor, que venceu por 9 a 6, com gols de Chico (3), Maico (2), Joãozinho(2), Robson Deotti e Marcio. A Casa do Queijo descontou com Amarelão (2), Marcelo, Ressoly, Jocemar e Neguinho.
Decisão do masculino
No principal jogo da noite, Basivil e Universo Informática fizeram um confronto digno de decisão, com direito a golaços, bolas na trave, virada e muita disposição. Apesar da grande ‘correria’ durante os 40 minutos, foi possível notar muita qualidade técnica nas duas equipes, com destaque para os irmãos Marcelo e Vanderlei Basi, da Basivil, e Giovane e Guilherme Zang, da Universo. Além deles, os goleiros Reginaldo (Basivil) e Eduardo (Universo) tiveram grande participação.
Quem saiu na frente, e com boa vantagem, foi a Universo, que fez três gols em poucos minutos, com Cristiano e Guilherme, duas vezes. Porém, ainda na primeira etapa a Basivil iniciou a reação com Peti e Marcelo, que marcou novamente no início da etapa final e empatou o jogo. Nos minutos finais, com muita emoção, a Basivil marcou mais três vezes, com Lulinha, Tito e Vanderlei, enquanto a Universo só conseguiu marcar duas vezes com Geovani, o último a 20 segundos do fim, em cobrança de falta.
Mas era tarde e o título ficou mesmo com a Basivil, do técnico Jiló, com a vitória por 6 a 5.