Em férias após os títulos das Ligas Paulista e Futsal, o Sorocaba trabalha nos bastidores visando reforçar a equipe que terá pela frente cinco campeonatos nesta temporada. A principal novidade da equipe estará no banco de reservas. Após a saída de Vander Iacovino, a equipe do ala Falcão terá no comando técnico PC Oliveira, comandante da seleção brasileira no título mundial conquistado em 2008. Aos 54 anos, o treinador estava na Copagril/ Marechal Rondon na última temporada e, além da seleção brasileira, também acumula passagem pelo Corinthians. PC de Oliveira é o treinador com mais títulos da Liga Futsal, com quatro conquistas.
Além do novo treinador, o Sorocaba terá mais cinco novidades para reforçar o time que conta com Falcão, Tiago, Rodrigo e cia. Chegam ao time os alas Jamur, Henrique e Grilinho, além dos pivôs Betão, e Maico.
Eleito o melhor ala esquerda da última edição da Liga Futsal, Jamur anotou 15 gols em 23 jogos pelo Guarapuava. O novo ala do Sorocaba, assim como Falcão, tentou a carreira no futebol, no Caxias em 2011. Já Henrique, ex-Jaraguá, fez seis gols em 28 jogos. Grilinho, ex-companheiro de Falcão no Orlândia, é mais uma opção para a ala do Sorocaba. Dois pivôs completam a lista de reforços: Betão, ex-Corinthians e que fez cinco gols em 27 jogos na Liga Futsal, e Maico, que defendeu o Blumenau e marcou oito gols em 20 partidas.
Se por um lado o Sorocaba tem a chegada garantido de ao menos cinco atletas, por outro são quatro o número de baixas para a temporada. Os pivôs Rafa, que foi para o Carlos Barbosa, e Mauricinho, e os alas Rafinha e Felipinho, que foi para o São José, não fazem mais parte do elenco.
A reapresentação da equipe está marcada para a próxima segunda-feira. Mas apenas na terça-feira o técnico PC Oliveira e os reforços serão apresentados aos torcedores. Também neste dia deverá ser anunciada de forma oficial a construção de uma arena móvel, solução encontrada pela direção da equipe e pela prefeitura de Sorocaba para a permanência de Falcão e cia. na cidade.
Com mais de 30 propostas para mudar de cidade, o time do ala Falcão aposta na construção da arena móvel para ficar em Sorocaba. Com capacidade para cerca de 3 mil torcedores, a arena móvel será construída próxima ao Parque das Águas, na Zona Industrial de Sorocaba. Os recursos para a montagem e manutenção da "casa do futsal" viriam do Fundo de Apoio ao Desporto Amador de Sorocaba (Fadas). Atualmente a equipe recebe cerca de R$ 600 mil provenientes deste fundo. Isso porque a arena multiuso, que seria a casa da equipe na cidade, teve parte da cobertura afetada após um vendaval em fevereiro de 2014. Na última quarta-feira, o prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, anunciou a retomada das obras da arena, que deverá ficar pronta ainda neste ano.
http://globoesporte.globo.com