No último final de semana os alunos do Projeto Crescendo com o Basquete, do Colégio Estadual Frentino Sackser, estiveram envolvidos em mais um intercâmbio esportivo/ cultural. Nesta oportunidade a visita ocorreu nos municípios de Matelândia e Medianeira.
Esta iniciativa contempla a proposta educacional de sociabilizar pelo esporte que este projeto preconiza, oportunizando os alunos integrantes a realizarem visitas esportivas através de um calendário pré-estipulado em planejamento mensal.
O ponto mais importante nesta oportunidade foi a primeira partida oficial envolvendo o basquete feminina na categoria sub-12.
Anteriormente a iniciativa de resgatar o basquete feminino rondonense atingia as categorias sub-14/15 e, após alguns meses da semente lançada, vemos um grupo de meninas dedicadas e com objetivos futuros. “Fico muito feliz em ver toda a ideia de resgate e fortalecimento das categorias de base através do Projeto Crescendo com o Basquete, do Colégio Frentino Sackser, estar alcançando seus objetivos e despertando interesse da comunidade esportiva”, comenta o idealizador do Projeto, professor Marcelo Goes. Atualmente o Projeto atende 27 meninas em duas categorias e 65 meninos, envolvendo as categorias sub-11, sub-12, sub-14 e sub-16.
“Para o mês de novembro o Projeto alcança mais um grande passo, quando irá participar de um evento internacional na categoria sub-12, no Club Area 4, de Ciudad de Leste, Paraguai, lembrando ainda que esta categoria foi terceira colocada na Taça Paraná no mês de agosto, em Curitiba. Na sequência, ainda no mês de novembro, estaremos recebendo outras duas escolas de basquetebol para compartilharmos experiências em diversas categorias”, complementa Goes.
O Projeto Crescendo com o Basquete é reconhecido pela Prefeitura de Marechal Candido Rondon, através de parceria esportiva com a Copagril. Agradecimentos à Direção do Colégio Frentino Sackser, através dos Professores Leocir Lang e Neusa Sthiel, aos pais de alunos que prontamente têm auxiliado nas atividades e, principalmente, ao colaborador Diogo Venicio Franzmann, que com sua dedicação tem alcançado excelentes resultados no desenvolvimento do trabalho, bem como aos acompanhantes de viagem, Matheus Marcos Walbrink e Enelise Maldaner Hirt.
colaboração Projeto Crescendo com o Basquete