A categoria era 40 anos, mas já na casa dos 55, a dupla Adolir Weber e Altair Storti comandaram a vitória por 1 a 0 do 3AC sobre a Secretaria de Esportes de Palotina/ Gbyte Informática, nesta segunda-feira (09/06), que valeu aos rondonenses o título da 1ª Taça Palotina Esportes/ Kaiser Regional de Veteranos de Futebol Suíço, competição que começou no dia 9 de maio e reuniu oito equipes da região.
Com o direito de jogar em seu campo devido à melhor campanha no torneio, o 3AC dominou a etapa inicial. A primeira grande chance foi de Roberto Nunes, que quase fez um golaço em chute de longa distância, mas após desvio do goleiro Edson, a bola explodiu no travessão. No último lance antes do intervalo, foi a vez de Kinha avançar pelo meio e chutar rasteiro de canhota. A bola ganhou velocidade na grama molhada e foi morrer no canto esquerdo de Edson, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol.
Na etapa complementar os palotinenses voltaram com maior intensidade na busca do empate que levaria a decisão para os pênaltis, mas esbarravam na melhor defesa da competição. Na melhor oportunidade, Luciano Bortolon salvou duas vezes no mesmo lance as tentativas de Dilamar. Depois, um chute de longa distância de Emerson parou no gigante goleiro rondonense. Do outro lado, Pedrinho Vasatta desperdiçou de cabeça a melhor chance do 3AC na segunda etapa, mas nada que impedisse a vitória e a comemoração do título dentro de casa.
Ficha técnica: 3AC 1 x 0 Secretaria de Esportes de Palotina/ Gbyte Informática
Local e data: campo do 3AC – 09/06/14
Arbitragem: Marco Sauer, Celso Antunes e Anderson Alves
Gol: Kinha (3AC, aos 29’ do 1º T)
3AC: Luciano Bortolon; Toninho, Alsemir e Fachi; Roberto Nunes, Altair Storti e Kinha; Pedrinho Vasatta. Entraram: Nico Fachi e Chiquinha. Suplentes: Ademir, Edson, Laertes, Osnir e Vanderlei. Técnico: Gilson Bortoli
Palotina: Edson; Zequinha Natal e Dirceu; Clair Paludo, André e Emerson; Merci. Entraram: Sebo, Adauri, Dilamar e Mauro. Suplentes: Mailton, Moacir e Rogério. Técnico: Florisvaldo dos Santos.
3º Lugar
Na disputa pelo 3º lugar, o URSO, de Mundo Novo (MS), com gols de Reco, Eziquiel e Milico, derrotou a AABB, de Guaíra, que marcou com Bala, por 3 a 1, e ficou com a medalha de bronze.
Prêmios
Nas premiações individuais, Rogério, do URSO, foi o artilheiro com seis gols marcados. Já o goleiro menos vazado foi o rondonense Luciano Bortolon, do 3AC, com apenas quatro gols sofridos em cinco partidas. Além dele Altair Storti, o atleta mais ‘experiente’ da competição, recebeu uma premiação especial, a camisa oficial da seleção brasileira, e cada equipe que chegou às finais ganhou uma Brazuca, a bola oficial da Copa do Mundo.