Finalmente na terça-feira (09/08), aconteceu o congresso técnico para o Campeonato Regional de 2011, que contará com nove equipes, sendo quatro de Marechal Cândido Rondon (AABB, Botafogo, Corinthians e São Remo) e as seleções dos municípios de Quatro Pontes, Nova Santa Rosa, Maripá, Mercedes e Pato Bragado. Lamentamos a ausência de Entre Rios do Oeste.
Sinceramente, em minha opinião, o evento foi uma lição de civilidade e bom senso, mostrando mais uma vez que quando existe disposição as coisas acontecem. Havia arestas a serem aparadas e acertos a serem feitos. Começando pelo valor de inscrição que era contestado praticamente por todos e o número de atletas que cada equipe de Marechal poderia ir buscar dos outros times que participaram do Municipal 2011. O professor Edson Góis, de Nova Santa Rosa, foi claro e objetivo em sua fala, externando a opinião dos cinco municípios circunvizinhos a MCR, que pleiteavam em síntese a redução R$ 1.500,00 para 1.000,00 no valor pago em inscrição. Foi possível uma limitação no número de atletas a serem liberados para as equipes de Rondon, a partir da opinião do Gilberto Toniazzo do Botafogol onde se usaria a lista dos 33 melhores jogadores eleitos por posição do Municipal. Inicialmente houve resistência por parte do Bira do Corinthians, mas que ao final foi acatada por todos. No fim foi tudo resolvido na base do diálogo, onde todos cederam.
É importante frisar também que havia entre todos os representantes (Rogério Mundt/Pato Bragado – Edson Vilar/Mercedes – Adir/Maripá – Marcelo/Quatro Pontes – Edson Góis/Nova Santa Rosa – Barcé/São Remo – Maninho e Eduardo/AABB/TFC – Gilberto/Botafogo e o Bira/Corinthians), a vontade em continuar participando do ressurgimento do futebol de campo na região. Obviamente capitaneados pela Liga Rondonense de Esportes, por intermédio de seu presidente Rogério Grenzel e sua diretoria.
Vale frisar ainda que os times de Marechal Rondon clamam pela ajuda oficial. Acredito na sensibilização do secretário municipal Roberto Braatz, que é um desportista acima de tudo e, sabedor que o esporte amador anda par e passo com o incentivo oriundo da Fazenda Pública. Abraço a todos!
Autor: Mário Kennedi Ferrari