Durou exatos 41 segundos e expectativa da Copagril de pela primeira vez em sua história derrotar a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). Esse foi o tempo em que o time rondonense liderou o placar no duelo isolado pela Liga Futsal, disputado nesta quarta-feira (28/03), no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon. De quebra, a vitória gaúcha por 2 a 1 acabou com a invencibilidade da Copagril na competição nacional, que permaneceu com dez pontos ganhos, na 3ª posição, atrás de Corinthians (13) e Orlândia (12). O Carlos Barbosa soma nove, mas com uma partida a menos.
A grande torcida que compareceu ao ginásio Ney Braga viu de perto uma das melhores atuações da Copagril este ano, mas as espetaculares atuações dos goleiros Rennan e Lavoisier, da ACBF, impediram a quarta vitória do time de Marquinhos Xavier na Liga 2012.
Na primeira etapa, os gaúchos de cara mostraram que seu objetivo era se reabilitar da derrota sofrida para o Umuarama na segunda-feira (26/03), por 5 a 4. Em menos de 20’’, o pivô Flavio fez o goleiro Quinzinho trabalhar por duas vezes. Aos poucos, porém, a Copagril se impôs em quadra, e começou a preocupar a defesa da ACBF. Aos 4’, Chico Paulista apareceu na área, mas o goleiro Rennan conseguiu dividir e mandar para escanteio. Um minuto depois, foi a vez de Gadeia, que tabelou com Chico, chutar forte para grande defesa do arqueiro gaúcho. Na metade do tempo, o capitão Valença, por duas vezes, e Thales, chutaram forte para mais três grandes defesas de Rennan, que começava a ser a grande figura da partida. Nos instantes finais, foi a vez de Bruno Souza, Gadeia e Valença novamente assustarem a defesa do Carlos Barbosa, mas o placar do intervalo ficou mesmo no zero.
No segundo tempo a Copagril novamente veio com tudo, e conseguiu abrir o marcador aos 1’24’’, com Chico Paulista, que se jogou na bola após escanteio batido por Rennan para dentro de área, explodindo o Ney Braga de alegria. Mas, como foi dito no início da matéria, não demorou para a ACBF reagir. Aos 2’05’’, também em jogada de escanteio, a bola sobrou para Marcênio, que ajeitou para Sinoê bater forte, sem chances para Quinzinho.
O gol não abalou a Copagril, que seguiu melhor no jogo, criando várias chances para marcar. Aos 5’, Gadeia puxou contra-ataque e passou para Chico Paulista chutar, mas Rennan estava lá para salvar. No rebote Dyego chegou chutando, mas a bola desviou no defensor. Aos 10’, Bruno Souza roubou a bola e tocou para Thales, que tirou o marcador da jogada e chutou forte. A bola atingiu com violência o rosto de Rennan, que precisou de atendimento e no lance seguinte foi substituído pelo experiente Lavoisier, com inúmeras passagens pela seleção brasileira. E foi aí que começou o show do arqueiro de 38 anos. Aos 12’, Bruno Souza fez boa tabela com Léo, mas o chute parou na defesa do camisa 1.
E como no velho ditado de ‘quem não faz toma’, a ACBF virou o jogo aos 16’04’’. Em uma bela triangulação, Marcênio passou para Rodrigo, que de primeira deu ótima assistência para Daniel, que teve calma para dar um chapéu em Quinzinho e mandar para o gol: 2 a 1.
No mesmo instante Xavier pôs Dyego como goleiro-linha, e a Copagril foi para o tudo ou nada. Nos minutos finais, por duas vezes Lavoisier fez verdadeiros milagres. Primeiro em uma bomba de Thales, que tinha a direção do ângulo, e depois em chute de Renan, que desviou na defesa, e mesmo assim o camisa 1 foi buscar.
No fim da partida, a torcida rondonense reconheceu o esforço da equipe e aplaudiu de pé seus jogadores, que tentarão a reabilitação na Liga diante do Joinville.
A partida acontece sábado (31/03), a partir das 19h, no ginásio Ney Braga.
Confira os gols de Copagril 1 x 2 Carlos Barbosa na página inicial..