Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Faville vence de novo e conquista o bi da Copa Bavária

Postado em: 18/07/2011

Depois foi só esperar o apito final para começar a festa pelo bicampeonato municipal. Os jogadores não se importaram com a forte chuva e comemoram muito a supremacia no futebol amador de Marechal Rondon.

Pelo segundo ano consecutivo, a Faville/ Scharlão Tintas/ Jaclani Esportes é campeã da Copa Bavária. No domingo (17/07), com muita chuva no estádio Valdir Schneider, a equipe comandada por Roberto Nunes venceu novamente o Botafogo/ Jaraguá Brindes, desta vez por 2 a 1, e conquistou o título municipal pelo segundo ano consecutivo.

Com a vantagem de jogar pelo empate após vencer o jogo de ida, no dia 10, por 5 a 1, a Faville iniciou a partida com Mané, artilheiro do certame, no banco de reservas, e com Claudinho no ataque. Pelo lado alvinegro, o técnico Pilincha não pôde contar com o goleiro Giovani e o atacante Rafhinha Domingues, que defendem o TCW na 2ª divisão do Paranaense. No ataque, a escalação do centroavante Seedorf no lugar de Zé Colmeia foi uma surpresa.

Na etapa inicial poucas chances de gol foram criadas. A primeira chance foi da Faville, quando Muriel chutou, e após bate-rebate, Fabiano e Diego foram travados pela defesa do Botafogo. Aos 35’, Muriel cobrou falta na área, e novamente Diego apareceu livre, mas o camisa 8 da Faville jogou por cima do gol defendido por Cipó. O Botafogo só foi assustar o goleiro Maga nos acréscimos, em chutes de Seedorf e Lulinha, que foram para fora.

Precisando da vitória para levar a decisão à prorrogação, o Botafogo tentou pressionar no início do segundo tempo, e teve boas chances em chutes de Dão e Tito. Porém, aos 10’, Mané, o artilheiro da competição e que havia entrado no intervalo no lugar de Claudinho, cobrou uma falta com categoria e abriu o placar. Foi o 14º gol do goleador da 2ª Copa Bavária. Na comemoração, Mané tirou a camisa e recebeu cartão amarelo do árbitro Leandro Hermes.

Sem se entregar, o Botafogo logo reagiu, e chegou ao empate ais 13’. Lulinha levantou na área e Zé Colméia, que havia entrado há pouco tempo, cabeceou no canto esquerdo de Maga. Aos 27’, Jean apareceu bem pela direita e bateu cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 30’ aconteceu o lance que poderia ter mudado a história da final. Mané cometeu falta no volante Zico, e Leandro Hermes considerou que o lance foi para cartão amarelo, acarretando na expulsão do camisa 10 da Faville. Com um homem a mais em campo, o Botafogo partiu com tudo em busca da virada, mas aos 40’, em um contra-ataque, Marcio avançou pela esquerda e chutou cruzado para fazer o gol do título. 

Depois foi só esperar o apito final para começar a festa pelo bicampeonato municipal. Os jogadores não se importaram com a forte chuva e comemoram muito a supremacia no futebol amador de Marechal Rondon.

No final, Mané falou sobre a conquista. “A questão de ser artilheiro eu deixo para trás, estou em busca de títulos. Parabéns a toda a equipe pela humildade, dedicação, e nossa equipe é isso. Ano passado nosso time estava mais forte, e desta vez foi o aos trancos e barrancos para se classificar, mas valeu. Quem não ganhou da Faville agora não ganha mais”, comemorou.

O treinador Roberto Nunes também estava empolgado com a conquista. “Dois anos consecutivos nós buscamos esse título. As outras equipes também vieram fortes, foi um excelente campeonato, e mais uma vez na reta final a Faville chegou e buscou o bicampeonato, e nossa equipe está de parabéns pelo conjunto. Na final não fizemos um bom jogo porque recuamos muito, e jogamos com o resultado da primeira partida na mão. Graças a Deus fizemos 2 a 1 ficamos campeões”, festejou.

 

Ficha técnica – Faville 2 x 1 Botafogo

 

Local e data - Local e data – Estádio Valdir Schneider – 17/07

 

Arbitragem: Leandro Hermes, Paulo Beskow e André Franzmann

Faville: Maga; Muriçoca, Diego (Fernando), Marciano e Guilherme (Marcio); Alex, Assolan, Leonardo (Maicon) e Fabiano (Tiago, depois Coutinho); Muriel e Claudinho (Mané). Técnico: Roberto Nunes.

 

Botafogo: Cipó; Jean (Felipe), Marcos Sarandi, Kleber e Tito; Zico, Dão, Joãozinho (Esquerda) e Diego (Paulo Niederle); Lulinha e Seedorf (Zé Colméia). Técnico: Pilincha.

 

Gols: Faville: Mané e Marcio; Botafogo: Zé Colméia

 

Cartão amarelo: Marciano e Mané (Faville); Kleber, Zico e Diego (Botafogo).

 

Cartão vermelho: Mané (Faville).

 
Mais notícias
Osso ao Óleo vence AABB/ Tintas Rondon e segue 100% no Municipal de Futebol Veterano
Postado em: 12/11/2024 :: Teve início nesta segunda-feira (11), no estádio Valdir Schneider, a 3ª rodada do 1º Campeonato Municipal de Futebol Veterano, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de ...
Masterway/ Creatina vence Assemar e sobrevive no Municipal
Postado em: 12/11/2024 :: Quatro jogos movimentaram nesta segunda-feira (11) a fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de...
Escola Coxa faz dobradinha de títulos na Copa Abel Fut 8
Postado em: 12/11/2024 :: Com direito a comemoração em dose dupla da Escola Coxa/ Prefeitura de Marechal Rondon, foi encerrada no último domingo (10), no campo da Associação Banestado, em Gua...
3º Campeonato Regional AABB/ Allpha Bolas de Futebol Suíço define oito times que seguem na luta pelo título
Postado em: 11/11/2024 :: Com 38 gols assinalados, média de 4,75 gols por partida, foi disputada no último sábado (09), na Associação Atlética Banco do Brasil de Marechal Rondon, ...
Rondonenses são campeãs brasileiras de basquete com seleção do Paraná
Postado em: 11/11/2024 :: Foi realizado entre os dias 04 e 10 de novembro, na cidade de Nova Friburgo (RJ), o Campeonato Brasileiro de Basquetebol sub-16 Feminino - Divisão Especial. Com uma campanha perfeita de seis vi...