Se por um lado a disputa da Taça Saudades é uma grande oportunidade para os meninos rondonenses mostrarem seu talento com a bola nos pés e chamarem a atenção de observadores de grandes times do futebol brasileiro (saiba mais sobre a participação da AACC acessando http://olhonabola.com.br/noticias/8337), para Gabriel Knapp este sonho já está virando realidade.
O atleta, que em 2015 completará 18 anos, já está há um ano e meio no Joinville, de Santa Catarina, clube pelo qual já tem contrato profissional assinado. Natural de Marechal Rondon, Gabriel, que também já defendeu o sub-15 do Atlético Paranaense, deu seus primeiros chutes nas escolinhas de futebol da Secretaria de Esportes e Lazer do município, sob os olhares atentos do professor Rubens Durks, que sempre apostou no potencial do jogador. Em novembro de 2014, o responsável pelas categorias de base do futebol rondonense foi ver de perto a atuação de Gabriel na final do Campeonato Catarinense sub-17, em Joinville, quando o JEC acabou derrotado pelo Avaí. Também em 2014, Gabriel já havia se destacado ao marcar um dos gols que ajudaram o Joinville a eliminar o Internacional da Copa do Brasil sub-17.
De férias em Marechal Rondon, o atleta, que atua na posição de volante, aproveita os treinamentos da AACC para manter a forma física e técnica antes de se apresentar à sua equipe para mais uma temporada. Em 2015, Gabriel irá integrar a categorias de juniores do Joinville, que compreende a faixa etária de 18 a 20 anos. Como já treinou várias vezes entre os profissionais no ano passado, quando o Tricolor Catarinense foi campeão da Série B, um dos objetivos de Gabriel para 2015 é ser relacionado para jogos da equipe principal no Brasileirão.