A equipe do Floripa Futsal, de Santa Catarina, confirmou a contratação do técnico Egídio Beckhauser, que estava na equipe de Rio do Sul-SC, para a disputa do Campeonato Catarinense e da Liga Futsal 2015. O treinador substitui João Carlos Barbosa (o Banana), que comandará a equipe do Poker/Guarapuava-PR na competição nacional.
“É um grande desafio em clube muito importante. Além disso, poderei pela primeira vez treinar um time no maior torneio de futsal do país”, afirmou novo técnico do time de Florianópolis, que terá sua apresentação oficial no dia 2 de fevereiro, juntamente com o novo elenco.
Vaga garantida
O Floripa Futsal foi o último clube a definir sua participação na Liga Futsal de 2015. O time catarinense (que tinha perdido sua franquia para a Alaf-RS), vai participar como convidado no lugar da ADDP Cabo Frio-RJ, que não conseguiu apoio financeiro para viabilizar sua participação na competição nacional.
Com a confirmação, o estado de Santa Catarina é que terá o maior de número de equipes, com seis ao todo (Jaraguá Futsal, Krona/Joinville, Concórdia, A.D.Hering/ Blumenau, Unisul/ Tubarão e Floripa Futsal). O estado de São Paulo terá cinco representantes (Futsal Brasil Kirin, Intelli/ Orlândia, Corinthians, São Paulo FC e São José dos Campos) e os estados do Paraná (Guarapuava, Copagril/ Marechal Rondon, Umuarama e Cascavel) e Rio Grande do Sul (Carlos Barbosa, Atlântico, Assoeva e Alaf) terão quatro representantes cada. Fecha a lista de equipes, o Minas Tênis Clube, único representante do estado de Minas Gerais.
Vasco com chances remotas
No final do mês de dezembro, o ala Falcão, que conquistou seu nono título da Liga Futsal em 2014, pela equipe do Futsal Brasil Kirin, confirmou que existe a chance de sua equipe 'se mudar' para o Rio de Janeiro em 2015, jogando em parceria com o Vasco da Gama, que ofereceria uma nova estrutura à equipe. Com isso, o estado do Rio voltaria a ter uma equipe na competição nacional. No entanto, para o jogador, a chance é remota. O clube deve definir sua situação até o dia 15 de janeiro.
“Todos aproveitaram o problema de o Sorocaba estar sem um ginásio para jogar e o Vasco foi uma das equipes que nos procurou. Outras cidades nos procuraram também. Mas o interesse do Vasco, pelo tamanho da camisa, repercutiu mais. É uma possibilidade remota que ainda existe. Vai ser definido até o dia 15 de janeiro. Hoje é 70% para ficar em Sorocaba e 30% para defender o Vasco. Muita coisa vai acontecer nos próximos dias. A época do ano não ajuda muito, de 20 de dezembro a 5 de janeiro nada acontece, mas é uma possibilidade”, disse Falcão.
Texto: Márcio Nei, com informações de Daniel dos Santos e Globoesporte. Foto: