Com dois empates, teve início nesta quinta-feira (29/05), no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, a fase semifinal do 38º Troféu Difusora/ Copagril de Futsal.
No primeiro duelo, Nova Santa Rosa Futsal/ Frigorosa/ Construluz/ Opçãonet e Pato Bragado Futsal trouxeram um grande público para prestigiar o clássico regional e ficaram no 1 a 1. Nos 20 minutos iniciais, o placar zerado foi ‘culpa’ da ótima atuação dos goleiros Ângelo, de Santa Rosa, e Tio Nico, de Pato Bragado, que pararam os ataques adversários com ótimas defesas.
Após o intervalo, quem começou melhor foi Santa Rosa, que abriu o marcador aos 2’. Após cobrança de falta, Diego recebeu na área, dividiu com Chiquinho e ficou sozinho para bater cruzado. Os bragadenses tinham maior posse de bola mas não conseguiam transpor a defesa armada pelo técnico Edson Góis. Aos 13’, em um contra-ataque, Rafinha Soares quase ampliou em jogada individual, mas parou na trave. Restando menos de 3 minutos para o fim, Dido passou a jogar como goleiro-linha, e a tática surtiu efeito quando faltavam 42’’ para o fim. Em bela triangulação que começou com Dido, Maico cruzou e Chiquinho apareceu sozinho na segunda trave para deixar dar números finais ao jogo.
Na segunda semifinal, a rondonense Cataratas Empreendimentos/ Jaclani Esportes/ Laborde Tintas, mandante da rodada, empatou por 3 a 3 com Santa Helena em um jogo muito movimentado, especialmente nos lances finais. O duelo iniciou com Adauto acertando a trave de Cabeção, mas quem abriu o placar foram os rondonenses, aos 3', graças ao erro terrível do goleiro Maico, que deixou no pé de Amarelinho. Com o gol vazio, o artilheiro do campeonato, agora com 12 gols, não perdoou.
O segundo saiu aos 12' com o estreante Marcos Drey, que passou para Rafa Kerber, viu o chute do companheiro sair mascado, mas aproveitou a sobra e já dentro bateu no alto: 2 a 0. Aos 14', Santa Helena descontou com um golaço. Fritz recebeu no meio, girou sobre Rafa Kerber e mandou no ângulo direito de Cabeção, que só assistiu. O segundo tempo começou com os goleiros trabalhando muito nos primeiros 15 minutos. Depois disso, quem levou a melhor foram os ataques. Aos 15', em um contra-ataque, Gabriel tabelou com Fritz e ficou com o gol vazio à sua frente para empatar. A virada de Santa Helena saiu um minuto depois. Sandrinho desceu pela direita e bateu rasteiro. Cabeção não segurou e Fritz chegou com tudo, dividindo a bola e a mão do goleiro rondonense. A bola foi as redes e Cabeção foi para o banco com a mão machucada. Restando 3' para o fim, o técnico Scharlão pôs Amarelinho como goleiro-linha, e assim como na preliminar, o o risco valeu a pena. Com 1'20'' no cronômetro, Rafa Kerber fez ótimo passe para Thomas, que pegou de primeira e deixou tudo igual. Nos segundos finais a Cataratas insistiu com o goleiro-linha em busca da virada, mas não adiantou.
Na próxima quinta-feira (05/06), acontecem os jogos de volta, no ginásio Bragadinho, em Pato Bragado. Às 19h45, jogam Cataratas e Santa Helena. Em seguida, se enfrentam Paro Bragado e Santa Rosa. Os vencedores avançam à decisão. Se houver empate, a definição vai para a prorrogação.