Chegou a hora de sabermos quem são os quatro melhores times do futebol rondonense em 2014. Neste final de semana (17 e 18/05), acontecem os quatro jogos de volta da fase quartas-de-final da Copa Colônia/ Cercar/ Yamaha/ Jaclani Esportes/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, que deverão esquentar os campos do Estádio Municipal Valdir Schneider e do Estádio Mangold Hansen, no Botafogo.
Scharlão, representante da Auto Escola Ila/ Laborde Tintas, convida todos os rondonenses para que prestigiem a rodada de sábado (17) no estádio, onde haverá sorteio de vários brindes.
Veja o que esperar de cada duelo:
Sábado (17/05) – Local: Estádio Municipal Valdir Schneider
14h – Clube Lira/ Chiapetti Veículos/ Cresol x Corinthians/ Laticínios Nituano de Margarida
No terceiro confronto entre as duas equipes no Municipal 2014, o Corinthians, dirigido por Robson Nunes, terá que vencer o adversário pela primeira vez se quiser seguir adiante. Na 1ª fase, em um jogo emocionante, o Clube Lira venceu de virada, por 3 a 2, com grande atuação do jovem atacante Patrike. No duelo de ida das quartas-de-final, o empate sem gols em Margarida manteve a vantagem do time comandado pelo técnico Danilo Johann, que joga por nova igualdade para avançar à semifinal.
Quem apita: Paulo Beskow, auxiliado por Celso Antunes e Darlan Boaro
16h - Auto Escola Ila/ Laborde Tintas x Assemar
Única equipe a aumentar a vantagem após o confronto de ida, quando venceu por 1 a 0 com gol de Maicon Schaffer, a Auto Escola Ila poderá perder por até um gol de diferença que mesmo assim fica com a vaga. Para isso, o time do técnico Kleitinho, que ainda não perdeu no Municipal, conta com a melhor defesa da competição, que sofreu apenas quatro gols em sete jogos. Para anular todos esses números do adversário, o técnico da Assemar, Rubens Durks, espera que seu ataque esteja mais inspirado que no primeiro duelo, quando os atacantes tiveram várias chances para marcar, inclusive de pênalti, mas não conseguiram balançar as redes.
Quem apita: Geovane Sachser, auxiliado por Celso Antunes e Darlan Boaro
Domingo (18/05) – Local: Clube Botafogo
14h - Palmeiras da Ajuricaba/ Via Sul Tintas x AACC
No confronto mais movimentado do último final de semana, Palmeiras e AACC empataram em um jogo de seis gols. Caso aconteça nova igualdade na volta, o time do técnico Mico, que em 2013 sequer passou da 1ª fase, mas com a chegada de vários reforços é uma das gratas surpresas da competição deste ano, avança para a semifinal. No lado amarelo, o técnico Irineu Kuhl, com uma campanha bastante regular até aqui, com três vitórias, dois empates e duas derrotas, com 17 gols pró e 17 contra, tenta levar a AACC uma fase adiante do que em 2013, quando caiu para o São Remo nas quartas-de-final.
Quem apita: André Franzmann, auxiliado por Jair Zimmer e Gustavo Heep
16h - SER Botafogo/ Sigilus Alarmes x EC São Remo/ Edemar Imóveis/ Romal Madeiras
No duelo que deverá ser a grande atração da rodada, o Botafogo tentará provar diante de sua torcida que a melhor campanha disparada na 1ª fase não foi por acaso. Com apenas uma derrota no Municipal, justamente no jogo passado, no qual foi derrotado pelo rival São Remo por 3 a 0, o time do técnico Toninho terá que devolver a diferença de gols para enfim acabar com o tabu dos dois últimos anos, de sempre ser eliminado pelo Tricolor da Linha Guará. Em 2012, uma vitória histórica por 3 a 1, também na casa do Botafogo, garantiu o São Remo na semifinal e eliminou o alvinegro. Ano passado, na decisão, a goleada por 4 a 0 na partida de volta da final garantiu o título inédito ao time do técnico Edvaldo Souza. Vale a pena deixar de assistir uma rodada do Brasileirão para ver de perto esse clássico do futebol de Marechal Rondon.
Quem apita: Dirceu Comin, auxiliado por Paulo Beskow e Celso Antunes.
Veja como serão os cruzamentos das semifinais:
Vencedor jogo 1 (Clube Lira ou Corinthians) x Vencedor jogo 2 (Palmeiras ou AACC)
Vencedor jogo 3 (Botafogo ou São Remo) x Vencedor jogo 4 (Auto Escola Ila ou Assemar)