O secretário de Esportes do Estado do Paraná, Evandro Rogério Roman, confirmou parceria na organização do 1º Festival de Eco Turismo de Porto Mendes, que acontecerá no período de 15 a 17 de novembro, abrindo oficialmente a temporada de verão em Marechal Cândido Rondon. A audiência com o secretário de Estado aconteceu nesta terça-feira (08/10), em Umuarama, e participaram o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Guido Herpich, o secretário de Esporte e Lazer, Roberto Braatz, e o presidente da CCO do Festival de Eco Turismo, Cláudio Kohler. Na ocasião eles apresentaram o projeto do Festival ao secretário de Estado.
O secretário Guido Herpich comenta que Evandro Roman recebeu com satisfação o projeto, confirmando parceria e apoio do Estado na realização do evento. Inclusive, o próprio secretário paranaense já confirmou sua participação durante a programação em Porto Mendes.
Para os organizadores do Festival, o apoio do Estado, além de auxiliar na viabilidade econômica do evento, garante maior visualização do mesmo, bem como para toda a temporada de verão em Porto Mendes.
Os preparativos
Trilha ecológica, canoagem, paramotor, cavalgada, passeio náutico, passeios de helicóptero, aeromodelismo, cicloturismo, jetskifreestyle, handbeach, rapel, tiroleza, encontro de jipeiros e moto-trilheiros são apenas algumas das modalidades que estarão sendo demonstradas durante os três dias de intensa programação. Todas as modalidades são organizadas por grupos que já praticam estes esportes em Marechal Cândido Rondon. Cada grupo terá um espaço e horário para fazer suas demonstrações em Porto Mendes, durante os três dias.
O artesanato, os valores culturais e gastronomia locais também terão o seu espaço durante o Festival de Eco Turismo. No mesmo final de semana vai acontecer a Festa do Leitão à Porto Mendes, que será servido junto ao Clube Sempre Verde.
Por outro lado, para os participantes do passeio náutico, algo exótico está sendo preparado. Trata-se de um restaurante flutuante, que irá assar e servir, de forma inédita, dois bois inteiros no meio do Lago de Itaipu.
A expectativa é reunir um público de aproximadamente 15 mil pessoas em Porto Mendes, nos três dias do Festival.
Assessoria prefeitura de Marechal Cândido Rondon