A 4ª rodada da 2ª fase do Troféu Difusora/ Agrícola Horizonte de futsal, disputada nesta terça-feira (27/11), no ginásio da AAH, apontou os dois primeiros classificados para a 3ª fase. Em uma noite de muitos gols, 25 no total, e novamente muita reclamação com a arbitragem, Ribeiro Peças e Dicope Tintas carimbaram sua vaga na sequência da competição, enquanto a Cataratas Empreendimentos está muito perto dela.
Veja como foi a rodada, que teve o comando dos árbitros Miguel Pinheiro, Celso Antunes, Ademir Santana e Geovane Sachser.
1º jogo: Cataratas Empreendimentos/ Universo Informática/ Aluvidros/ Marechal Gás 7 x 6 3AC/ Viasul Tintas/ Gráfica Líder/ Allmayer Supermercado – Grupo D
Jogos do agora eliminado 3AC é certeza de muitos gols. Após perder para a Activa (4 a 3) e AABB (8 a 7), a equipe do técnico Edvaldo Souza novamente caiu por apenas um gol de diferença, mostrando que poderá chegar mais longe nas próximas edições se mantiver a base e conseguir trazer mais dois ou três atletas de qualidade. Já a Cataratas Empreendimentos praticamente selou sua vaga na 3ª fase. Com seis pontos, a equipe cinza poderá perder por até cinco gols para a Activa na rodada desta quinta-feira (29/11). Se perder por mais, ainda terá que ver a AABB golear a mesma Activa na última rodada.
No confronto diante do 3AC, a Cataratas virou o primeiro tempo vencendo por 6 a 1, mas permitiu o empate do 3AC em 6 a 6. No último segundo de jogo, Maicon Schaffer fez o gol da vitória, o quinto no jogo do agora artilheiro da competição ao lado de Matheus (AABB) e Marcelo Basi (Ribeiro Peças), com 14. Felipe fez os outros da Cataratas, enquanto o 3AC descontou com Henrique (3), João Vitor, Choko e Marlinho.
2º jogo: Ribeiro Peças/ Degraus Eventos/ Maconsti Iguiporã 5 x 2 Associação Atlética Agrícola Horizonte/ Massoterapeuta Ludwig Neto – Grupo F
A segunda partida da noite confirmou a Ribeiro Peças como a primeira equipe matematicamente classificada para a 3ª fase, com 100% de aproveitamento no Grupo F. Os dois times entraram em quadra desfalcados. Marcelo Basi estava suspenso na Ribeiro Peças pelo terceiro amarelo, enquanto Taido, Leandro Ferreira (expulsos) e Esquerda ( três amarelos) não puderam defender a Agrícola, que saiu na frente com gol de Mané. Marcos empatou, mas Odirley Pequeno recolocou a Agrícola na frente. A partir daí só deu Ribeiro Peças, que virou o jogo com gols de Jean Model, outro de Marcos, Eder Malagutti e do goleiro Romário, no último lance.
A derrota deixa a Agrícola praticamente sem chances. Para se classifica, terá que golear a Center Calçados nesta quinta-feira (29/11) e torcer para a própria Center vença a AACC/ Martin Luther na última rodada. Assim as três equipes ficariam empatadas com três pontos e o classificado seria conhecido no saldo de gols dos jogos entre eles.
3º jogo: Dicope Tintas/ Tapeçaria do Caminhoneiro/ Trans Diesel/ Novo Três Passos 3 x 2 Tv Rondon/ Do Osso ao Óleo/ Colchões Ortobom
No fechamento da rodada, Dicope e TV Rondon fizeram um jogo decisivo, com muitos lances ríspidos, discussões e reclamação com os árbitros. No primeiro tempo, Assolan, para a Dicope, e Marlon Winter, para a TV Rondon, deixaram o placar igual. Na segunda etapa, Amarelão marcou, mas em seguida Marco Antonio voltou a empatar. Já no fim, com Amarelão de goleiro-linha, a Dicope chegou ao gol da classificação com Neguinho. Nos instantes finais, o goleiro Baiano defendeu vários chutes e segurou a pressão, garantindo a classificação do representante de Novo Três Passos.
Mesmo com a derrota, a TV Rondon, que teve Marco Antonio expulso por reclamação após o apito final, ainda tem chances de classificação. Para que isso aconteça, terá que vencer a Realize nesta quinta-feira (29/11), e torcer para que a própria Realize derrote a Franciosi/ Silva Lanches na última rodada.
Veja como ficou a classificação da 2ª fase após quatro rodadas:
Jogos cancelados
A 5ª rodada da 2ª fase, que seria realizada nesta quinta-feira (29/11), teve que ser cancelada em virtude das goteiras no ginásio da AAH, que não suportaram a forte chuva que caiu em Marechal Rondon. Por precaução, os árbitros Dirceu Comin e Carlos Braatz, em acordo com as equipes da Activa Imóveis e Cataratas Empreendimentos, que fariam a primeira partida da noite e já estavam em quadra, decidiram pela não realização do duelo, decisão que foi estendida para os outros dois jogos da noite, entre TV Rondon x Realize e Agrícola Horizonte x Center Calçados.
Segundo Dirceu Comin, a AAR, organizadora da competição, tentará junto à direção da Agrícola Horizonte remarcar esta rodada para segunda-feira (03/12). A confirmação deverá acontecer nesta sexta-feira (30/11).