No fechamento do 1º turno da 2ª fase da Liga Futsal, Copagril e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1, nesta sexta-feira (20/07), no ginásio Ney Braga. O resultado foi ruim para as duas equipes, que seguem nas duas últimas posições do grupo D, fora da zona de classificação para o mata-mata.
O time rondonense somou seu primeiro ponto, enquanto o Corinthians chegou a dois. Jaraguá, com sete, e São Caetano, com cinco, lideram a chave.
Na segunda-feira (23/07), a Copagril recebe o Jaraguá, ás 18h15, e terá que vencer de qualquer maneira para seguir com chances na competição. O mesmo terá que acontecer nos jogos contra o Corinthians, fora de casa, e São Caetano, em Marechal Rondon, nos dias 13 e 16 de agosto.
O jogo
O clima no Ney Braga era de decisão, e a torcida que lotou o ginásio se animou logo aos 3’14’’ com o gol da Copagril. Após boa troca de passes no setor ofensivo, Bruno Souza passou para Chico Paulista desviar do goleiro Franklin dentro da área: 1 a 0. O empate corintiano, porém, não demorou muito a sair. Cabreúva recebeu na esquerda e deu uma ‘sambada’ para cima de Rafael e rolou para o pivô Lukaian ajeitar e mandar uma bomba de pé direito, aos 9’40’’.
Logo depois a Copagril perdeu grande chance com Renan, que recebeu ótimo lançamento de Bruno Souza, e após tentar o drible no goleiro, chutou para fora. Em seguida, foi a vez de Quinzinho salvar o time rondonense na finalização de Rafael. Ainda na primeira etapa, Dyego, da Copagril, e Jackson, do Corinthians, tiveram as melhores oportunidades de suas equipes, mas não fizeram.
O segundo tempo veio e com ele um grande susto logo no primeiro minuto, quando Simi apareceu na cara do gol, mas Quinzinho novamente salvou. Após 4’, a melhor chance rondonense na segunda etapa. Dyego puxou um grande contra-ataque e rolou para Gadeia, que vacilou na hora do chute e perdeu grande chance. Na sequência, Chico Paulista deu um lindo drible no marcador e obrigou Franklin a trabalhar. Aos 9’, o Corinthians chegou com Índio, que bateu saída na saída de Quinzinho, que conseguiu abafar para Gadeia salvar em cima da linha.
Com as duas equipes precisando da vitória o duelo tomou contornos dramáticos nos minutos finais. Aos 13’, Simi apareceu na cara do gol, mas Quinzinho, de novo, limpou a barra da Copagril. Restando 4’50’’, Marquinhos Xavier colocou Dyego como goleiro-linha, e a responsabilidade dos chutes ficou com os fixos Valença e Renan. Na melhor delas, o camisa 14 chutou, a bola desviou em Deivão e quase foi para as redes. Em um contra-ataque, o Corinthians teve sua última chance. Índio chutou, a bola bateu em Quinzinho e foi parar na trave. Renan chegou e pôs para escanteio.
Fim de jogo no Ney Braga, Copagril 1 x 1 Corinthians. A partir de agora os dois favoritos no grupo D terão que remar muito para seguirem na competição.
Veja os gols na página inicial do site.