Ter a chance de disputar uma competição internacional na França aos 15 anos de idade. Qual garoto apaixonado por futebol não gostaria de ter essa oportunidade?
E é justamente essa a expectativa que o garoto Lucas Cassiano Ludwig, nascido em Marechal Rondon e atualmente morando em Quatro Pontes, está vivendo. Nascido em 26/02/1997, Lucas começou jogando futsal na escolinha da AACC com o técnico Karl Schmidt aos oito anos de idade. Com 12, passou a treinar futebol com o professor Rubens Durks, com quem disputou diversas competições até o final de 2011.
No início deste ano, os pais de Lucas, os agricultores quatropontenses Sildo e Clades Ladwig, levaram o filho para fazer um teste na escolinha do Clube Atlético Paranaense de Cascavel, e foi aprovado para a posição de goleiro pelo técnico Scharleston Schmoller.
Desde então, Lucas viaja toda sexta-feira para Cascavel, onde realiza treinamentos e disputa as competições da categoria sub-15 pelo Furacão. No próximo sábado (14/07), por sinal, Lucas disputará a decisão do Municipal daquela cidade pelo Furacão B, que irá enfrentar o Furacão A no estádio Olímpico Regional. Outra final que o time de Lucas está garantido é a do Campeonato Paranaense de escolinhas do Furacão, que acontecerá no CT do Caju, em Curitiba. Dos cerca de 20 atletas que compõem o time sub-15 do Furacão, Lucas é o único que não reside em Cascavel.
E o reconhecimento pelo ótimo trabalho feito pela equipe sub-15 do Furacão com sede em Cascavel foi o convite para a disputa de um torneio marcado para o mês de agosto, na França, reunindo diversas equipes de todo o mundo.
A presença de Lucas na competição, considerada uma grande vitrine e que atrai olheiros de vários países, ainda não está 100% garantida. Isto porque, de acordo com a mãe e grande incentivadora de Lucas, Clades Ladwig, a família não dispõe da quantia necessária para bancar a viagem do filho à Europa. Para seguir com a equipe para a França, cada atleta terá que desembolsar o valor de R$ 4,5 mil.
Clades informa que até o momento conseguiu arrecadar apenas R$ 700,00, contando com a ajuda de vários colaboradores, especialmente de Quatro Pontes. Deste valor, contudo, já foi retirado o custo do passaporte.
Diante da situação, Clades espera contar com o apoio de empresários ou qualquer pessoa que queira ajudar para que ela e o marido consigam realizar o sonho do filho. De acordo com ela, todo este esforço só está sendo feito pelo fato do técnico Scharleston ter lhes garantido que Lucas tem um grande futuro pela frente no futebol.
Caso você queira ajudar o jovem goleiro, poderá entrar em contato com a mãe de Lucas pelo telefone 45 9973 1516.
Fica a torcida para que Lucas, visivelmente ansioso e ao mesmo tempo animado com a expectativa de viajar para o torneio na França, consiga realizar seu sonho e representar os municípios de Marechal Rondon e Quatro Pontes em território europeu.