A reunião realizada na Liga Rondonense de Esportes na quinta-feira (28/07), não passou em brancas nuvens. Ausências importantes como todos os dirigentes dos municípios vizinhos a Marechal Cândido Rondon. Pelo que chegou até o meu conhecimento essas faltas foram devidos a divergências entre esses municípios (Nova Santa Rosa, Mercedes, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Quatro Pontes e Maripá) e o presidente da Liga.
Pelo visto os ausentes estão unidos e irão exigir algumas alterações para poderem participar do Campeonato Regional, vamos a elas: os times de Marechal participariam do campeonato com o mesmo time que jogou o municipal 2011, podendo acrescentar somente de três a cinco jogadores de outros clubes do município. Isso impediria em tese a formação de equipes demasiadamente fortes.
Outra questão que está ‘pegando’ é os autos custos, tanto de inscrição (R$ 1.500,00) e arbitragem (R$ 480,00 por jogo em casa). Também exigem que seja mudada a classe de juniores, a liga quer sub-17 e eles sub-18. Na próxima quinta-feira (04/08), está marcada outra reunião, onde serão discutidos e colocados em pauta esses assuntos, que por sinal até o presente momento não se tinha notícia.
Alinhados, os municípios citados, em não sendo atendidas as suas reivindicações, realizariam o seu próprio campeonato, que por sinal não seria nenhuma novidade, já que eles disputam os já tradicionais Jogos da Amizade, o que não significaria muita mudança para os mesmos. É aguardar para ver os próximos capítulos. Abraço a todos!
Autor: Mário Kennedi Ferrari