Um fato da história da Federação Paranaense de Voleibol aconteceu neste sábado (04/02), em Marechal Cândido Rondon, onde foi realizada a Assembléia Geral Ordinária que pela primeira vez contou com duas chapas concorrendo à diretoria. Curiosamente, ao invés da mudança, os filiados decidiram pela manutenção de Neuri Barbieri, atual presidente que completa em abril 30 anos no cargo. Dos 17 votos, 14 foram pra Barbieri e apenas três para Clésio Prado.
Antes mesmo do resultado, a AGO começou quente, com discussões estatutárias e impugnações de votos de filiados. Sem permitir um embate entre os advogados, Neuri Barbieri reconheceu que os filiados Colégio Reginal Mundi, Prefeitura de Marechal Cândido Rondon e Prefeitura da Lapa foram inclusos no edital de maneira a premiar quem realmente faz voleibol no Estado: “Aceito que não cumpri a risca o Estatuto, e manifesto o desejo que não sejam considerados aptos a voto as entidades” se posicionou Barbieri.
Dos 25 filiados relacionados, apenas 22 teriam condição de voto, mas apenas 18 se fizeram representar na Assembléia. Destes, apenas dois não referendaram a decisão da Comissão Eleitoral que deu condições de elegibilidade para Neuri Barbieri no pedido de impugnação apresentado pela chapa de Clésio Prado.
No momento do voto, a Comissão Eleitoral aceitou pedido de impugnação de mais um filiado que se fez representar com procuração inadequada para o estatuto. E um a um, os 17 filiados presentes depositaram na urna o voto que decidiria os próximos quatro anos na FPV.
O resultado chegou a surpreender. Dos 17 votos, Neuri Barbieri teve 14 sufrágios (82%), enquanto Clésio Prado somou apenas três (18%). O resultado depois de aclamado, foi festejado pelo grupo que apoiou Neuri.
Na sequência, Neuri agradeceu aos votos recebido dos filiados e fez questão de convidar o oponente Clésio de Marins Prado para frente onde agradeceu pela disputa: “O resultado me conforta, mas a disputa me acordou. Tenho a chance de fazer os quatro melhores anos da minha passagem pela FPV. Assumo publicamente que será meu último mandato e quero que meus adversários de hoje sejam meus parceiros amanhã para juntos fazermos um voleibol ainda melhor”, finalizou Barbieri.
A chapa eleita deve ser empossada até 10 de abril para os próximos quatro anos.
Presidente: Neuri Barbieri
Vice-Presidente: José Francisco Alves de Macedo
Conselho Fiscal Titulares: Reginaldo Domingos Asai, Claudemiro Vieira dos Santos e Ladir Salvi.
Conselho Fiscal Suplentes: Fernando Bonato, André Miranda Neto e Paulo Alfredo Damasceno Ferreira.
Assessoria de Imprensa da FPV