Foi realizada no sábado (21/01), a Assembléia Geral Extraordinária da Liga Rondonense de Esportes (LRE) que definiu o nome do presidente da entidade para os dois próximos anos.
Representantes das três equipes aptas a votar (Cláudio Kramp, do EC Canarinho; Ubiratan Clasen, do EC Corinthians; e Marilton Barcé, do EC São Remo), decidiram de maneira unânime que o candidato único à presidência, o professor Marcelo Martin, será o responsável por dirigir a LRE a partir do dia 14 de fevereiro, data em que o atual presidente, Rogério Grenzel, deixará o cargo.
O diretor esportivo da AABB, Altair Genz, o Maninho, também esteve presente na reunião, mas não pôde votar em virtude da não apresentação da procuração do presidente Mario Fernando em tempo hábil. Ainda assim, de forma extra-oficial, Maninho deixou claro seu apoio ao novo presidente. As demais entidades filiadas à Liga (colégios Rui Barbosa, Cristo Rei, Martin Luther e a AACC) não estavam aptas a votar.
Após a confirmação de sua eleição, Marcelo Martin disse que a manutenção das competições organizadas pela Liga nos últimos anos será uma de suas prioridades. “Primeiramente iremos manter as competições organizadas pela Liga durante o mandato do Rogério, que resgataram o futebol de campo, com os Municipais e Regionais, além da categoria juvenil, que teve resultado muito interessante. E também o Campeonato Regional de futsal, que é uma tradição da Liga, disputada há 36 anos”, esclareceu.
Em relação à eleição de sua chapa, que terá o árbitro Dirceu Comin como vice, Marcelo destacou o fato de todas as equipes apoiarem sua candidatura. “Ser eleito de forma unânime gera uma responsabilidade maior, mas sem os clubes e a secretaria de esportes, a Liga não andará sozinha. Então a mais importante destas conquistas foi essa unanimidade na eleição”, enfatizou.
Além de Marcelo Martin e Dirceu Comin, a diretoria da LRE para o biênio 2012/2013 terá Osni Comin como diretor financeiro e Ubiratan Clasen, o Bira, como secretário. O Conselho Fiscal será formado por Marilton Barcé, Altair Genz e João Lorenzi. Os Suplentes serão Alsemir Wilhems, Cláudio Kramp e Karl Schmidt.
Além da eleição da nova diretoria, o atual presidente, Rogério Grenzel e o diretor financeiro Rudi Gerhardt fizeram a prestação de contas de seu mandato e apresentaram o relatório de atividades, em que foram destacados os dois Campeonatos Regionais, os dois Campeonatos Municipais, três Troféus Difusora de futsal, o Torneio Início e o Jantar de Encerramento do Municipal 2011, além da reforma da sede administrativa, que está em andamento.