Após uma breve ausência nas ultimas semanas, estamos ai novamente dispostos a colaborar na medida da nossa capacidade, trazendo semanalmente alguns pontos para serem analisados e comentados aqui neste site. Gostaria de poder ser mais incisivo nas questões relacionadas ao esporte municipal e regional, mas como isso demanda estar presente nesses eventos torna-se complicado tal arranjo, na maioria das vezes.
Isto posto, iniciamos o ano de 2012 agradecendo a disposição e coragem dos senhores Scharles Abegg e Giovani Neitzke, que trouxeram para Marechal Cândido Rondon um amistoso contra o time profissional do TCW de Toledo e um selecionado rondonense. Lembro-me de isso já ter acontecido alguns anos atrás e dessa vez foi muito bom também.
Está marcada para o próximo sábado (20/01) a eleição da nova diretoria da Liga Rondonense de Esportes. Até o momento, pelo que chegou até o meu conhecimento, houve uma composição entre o grupo que atualmente comanda a Liga e o outro grupo liderado pelo secretário municipal especial de Coordenação de Programas em Segurança e Trânsito, Ito Rannov. A principio, ocorreu até uma indisposição entre os grupos, o que culminou na abertura de outra Liga em nossa cidade. No entanto, ao que parece, as coisas se acomodaram e a composição sobreveio, pelo menos por enquanto.
Qual a importância disto para nós? Digo que tem muito valor, pois este ano é ano de eleições municipais e podemos, a partir deste detalhe, prever campeonatos com presenças constantes de políticos que encontravam-se ausentes das praças desportivas...
Flamengo x Corinthians:
Fomos até Londrina assistir o amistoso entre Flamengo e Corinthians e a impressão é a de que o futebol brasileiro passa por uma mudança significativa e jamais vista em termos econômicos no país. Essas duas equipes são as mais próximas da poderosa Rede Globo e estão sendo tratadas com toda diferença em relação às demais. Isto significa mais dinheiro no caixa de ambos os clubes, que podem alavancar seus projetos nos próximos anos, como diria aquele ditado: “Quem tem dinheiro, faz mais dinheiro”.
Foi com grande orgulho que assistimos a partida mediada pelo árbitro rondonense Leandro Hermes. Ele teve uma atuação muito boa, só faltou um pouco mais de experiência no final do jogo. Mas isso só vem com o tempo.
Um alô mais do que especial para o Adilson Fiorin, santa-helenense que batalha nas terras guaranis. Abraço a todos!
Autor: Mário Kennedi Ferrari