Aconteceu nesta quinta-feira (15/12), o encerramento das atividades do ano de 2011 do Projeto Escola da Bola, que atende 110 meninas matriculadas nas escolas de Marechal Rondon. Na parte da tarde, dezenas destas atletas disputaram várias partidas no ginásio Ney Braga, no festival de futsal que fez parte da programação.
À noite, alunas, familiares e patrocinadores do Projeto Escola da Bola foram ao Café Colonial ouvir o professor Diogo Schneider, coordenador do projeto, Roberto Braatz, secretário de esportes, e Moacir Froehlich, prefeito de Marechal Rondon, falarem a respeito das atividades desenvolvidas durante todo o ano e parabenizando cada uma das atletas pelo sucesso do Escola da Bola. Em seguido, um jantar foi servido aos presentes no evento.
Atualmente existem cinco núcleos de atendimento espalhados pelo município, nos colégios Frentino Sackser, Antonio Maximiliano Ceretta, Paulo Freire, Monteiro Lobato e Marechal Rondon.
Esses núcleos são atendidos pelas monitoras Tatiane Lentz, Heloisa Livi e pelo coordenador do projeto Diogo Schneider. O projeto conta com o apoio da Prefeitura/ Secretaria de Esporte e Lazer e tem como empresas parceiras: Sooro, Jaclani Esportes, Scharlão Tintas e Clínica Veterinária do Ari.
Confira as imagens que marcaram o fechamento das atividades do Projeto Escola da Bola este ano.