Na abertura da caminhada pelo bicampeonato da Chave Ouro, a Copagril empatou por 2 a 2 com o Cascavel, na sexta-feira (15/07), no ginásio Ney Braga, em um dos maiores clássicos do futsal paranaense.
No início da primeira etapa, a Copagril tomou a iniciativa em busca do gol, e chegou ater boas chances, principalmente com Vitor Jesus, que desperdiçou na frente do goleiro Donny. Aos poucos o time visitante foi se soltando, e numa cobrança de lateral de Caça, aos 9’10’’, Wanderson aproveitou o vacilo da defesa rondonense a pareceu no segundo pau para empurrar de carrinho para as redes. A reação não demorou, a pós receber passe de Renatinho, Dyego bateu firme pela direita para empatar, aos 10’42’’. Mas aos 17’05’’, em nova desatenção do sistema defensivo, Caça avançou e encobriu o goleiro Cris Zaparoli com um belo toque por baixo da bola. Nos minutos finais da primeira etapa, quem foi ao Ney Braga pôde rever em ação o capitão Rafael Poffo, que fez sua segunda partida oficial neste ano, sendo a primeira diante do torcedor rondonense.
No segundo tempo, a pressão da Copagril em busca do empate foi grande, mas a defesa do Cascavel, bem posicionada, não dava espaços para o ataque rondonense. Nos minutos finais, sem muitas alternativas, Cris começou a avançar e chutar várias bolas ao gol de Donny. E numa delas, aos 16’55’’, o camisa 1 acertou um bomba no canto esquerdo para igualar o marcador e dar números finais ao clássico.
O próximo compromisso da Copagril será novamente em casa e pela Chave Ouro. Nesta terça-feira (19/07), o time de Marquinhos Xavier recebe o Campo Mourão, às 20h, em jogo atrasado da 1ª rodada.
Ficha técnica – Copagril 2 x 2 Cascavel
Local e data – ginásio Ney Braga – 15/07
Copagril: Cris, Gadeia, Marcel, Marquinhos, Dyego, Renatinho, Vitor Jesus, Rafael, Diogo, Lucas, Bernardo e Douglas. Técnico: Marquinhos Xavier
Cascavel: Donny, Issamu, Magrão, Edigleuson, Chiquinho, Caça, Rafinha, Wanderson, Deivid, Hugo, Edu e Adeirton. Técnico: Nei Victor.