Na segunda-feira (09/12), a direção do Toledo Colônia Work (TCW), apresentou o elenco que irá defender as cores do tricolor toledano na 1ª divisão do Campeonato Paranaense em 2014. Dentre os 20 jogadores que já estão confirmados para a disputa do Estadual, dois são rondonenses: os irmãos Giovani, de 24, goleiro com passagens por Caxias, Grêmio, Cerezo Osaka (Japão), Toledo, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Porto Alegre, Veranópolis e Brusque (e Botafogo, de Marechal Rondon, é claro), e André Luis Neitzke, volante de 27 anos, que já rodou por Caxias, Grêmio, Palmeiras, Cerezo Osaka Tokushima Vortis (Japão), São José (SP), Mesquita (RJ), Rio Branco, Porto Alegre, Paulista, Veranópolis e Taubaté (SP).
A dupla, que já atuou junta em outros clubes, como nos gaúchos Porto Alegre e Veranopólis (este último no Gauchão 2013), volta a se encontrar, e desta vez muito perto de casa. Em conversa com o site Olhonabola, o goleiro Giovani explicou o que significa poder voltar a atuar pelo Toledo na 1ª divisão do Paranaense. “É com muito orgulho e felicidade que volto a vestir a camisa do TCW, o respeito que conquistei nas cinco temporadas anteriores que passei aqui me fazem ter muita alegria para trabalhar e alcançar os objetivos diários”.
Na briga pelo posto de titular no gol da equipe que será dirigida pelo técnico Paulo Foiani, Gio terá como concorrente pela vaga o goleiro Aldo Lopes, de 29 anos, que também já defendeu o TCW. Mas o rondonense já traçou sua meta: “Venho trabalhando forte e com muita vontade de ser titular. Espero que tenha oportunidade e que consiga mostrar meu valor quando essa for dada”.
Com relação ao plantel que vem sendo formado, o goleiro rondonense se mostra otimista: “Acredito que o ano de 2014 promete ser diferente dos últimos anos. O clube tem montado um elenco mais jovem e com muitos atletas determinados a crescerem juntos, e acredito que no fim do campeonato teremos muitas coisas a comemorar”, analisou Giovani, que fez questão de lembrar de uma pessoa que ajudou muito, tanto ele quanto seu irmão, no início de suas carreiras. “Quero aproveitar a oportunidade e agradecer ao Kinha, grande amigo e apoiador da família e por quem somos muito gratos pelas várias coisas que ele fez por nós”, finalizou.
Além dos irmãos Neitzke, outros dois rondonenses estão treinando com o grupo do TCW, mas por enquanto não sabem se irão permanecer. Um é o jovem goleiro Guilherme Souza, de 19 anos, que defendeu o Botafogo na Copa Colônia/ Municipal de futebol amador deste ano. Guilherme tem uma proposta de uma equipe do Paraguai e deve definir sua situação até o fim do ano.
O outro é o atacante Rafhinha Domingues, que também já defendeu as cores do TCW e chegou a jogar este ano pelo New York Red Bull. Rafhinha tem algumas outras propostas e está aguardando o melhor momento para definir seu futuro.
Caso aconteça de Guilherme e Rafinha jogarem pelo TCW, o goleiro Giovani já prevê o estádio 14 de Dezembro cheio de rondonenses: “Com quatro jogadores no time temos que ter uns mil torcedores de Marechal Rondon por jogo”, brincou.
A estreia do Toledo no Paranaense 2014 será contra o Operário, em Ponta Grossa, no dia 19 de janeiro.
Confira a relação dos atletas do TCW::
Goleiros: Aldo e Giovani
Laterais: Romeu, Marquinhos e George
Zagueiros: Diogo, Duda e Henrique
Volantes Mauro, Marcão, André Luis e Murici
Meias-atacantes: Diego Luis, Vinícius e Ferraz
Atacantes: Eric, Cairo, Marcel e Zé Anderson
Técnico: Paulo Foiani