Está marcada para a próxima segunda-feira (16/12), às 19h30, a Assembleia que irá eleger o presidente da Liga Rondonense de Esportes para o mandato 2014/2016.
Segundo o presidente-interino da entidade, Marilton Barcé, no momento apenas cinco clubes estão com suas situações devidamente regularizadas, ou seja, efetuaram o pagamento da anuidade no valor de R$ 350,00, e têm direito a voto. Até o dia do pleito, Barcé, que prefere não divulgar quais são as equipes filiadas, acredita que pelo menos mais três agremiações esportivas de Marechal Rondon se filiem junto à LRE e tenham direito a voto, totalizando oito clubes com representação na entidade.
Questionado sobre sua permanência ou não no cargo de presidente da Liga, Barcé explicou que irá esperar o dia da eleição para definir seu futuro à frente da LRE. Segundo ele, caso uma chapa composta por pessoas trabalhadoras e que tenha o objetivo de continuar valorizando a Liga e os clubes se apresente com o intuito de liderar a entidade pelos próximos três anos, existe a possibilidade de que sua candidatura não aconteça, e o comando da LRE passe para este novo grupo. Por outro lado, se Barcé perceber que uma nova chapa, formada segundo ele por ‘aventureiros’, se candidate apenas por questões políticas, ele deverá inscrever no pleito o atual grupo que está na direção da entidade, que conta ainda com Ubiratan Clasen, o Bira, Osnir Comin, João Lorenzi, Alsemir Wilhems e Altair Genz, o Maninho.