Desde a retomada das atividades da modalidades de Basquetebol no Colégio Frentino Sackser no mês agosto, o número de alunos participantes foi aumentando progressivamente, e atualmente conta com 78 alunos cadastrados e uma média participativa de 65 alunos semanalmente. Um dado que atraiu a atenção do responsável pelo projeto Crescendo com o Basquete, Prof. Marcelo Goes, foi que muitos dos alunos participantes vinham para os treinos com calçados inadequados para a pratica de atividades esportivas, até mesmo de chinelos (caso em que o calçado em questão era o ‘único’). Desta forma o professor lançou uma proposta para um grupo de amigos e professores do Colégio Estadual Frentino Sackser, a fim de arrecadar alguns pares de tênis para colaborar com o Projeto.
Prontamente 10 pares foram recebidos e distribuídos, gerando uma grande motivação e compromisso participativo por parte dos alunos. Entretanto, um momento especial foi quando do contato com o jovem empresário Marcelo Becker para explicar sobre a proposta, este acreditou na ideia e passou a encabeçar ações que culminaram com a doação de 12 pares de tênis novos, sendo nove deles doação da Center Calçados e três de empresários rondonenses, proporcionando um momento especial e muito significativo para um grupo de “alunos atletas”.
A Direção do Colégio, Prof. Leocir Lang e Neusa Sthiel, atualmente não medem esforços para colaborar com a iniciativa do Projeto. Participaram na semana passada de uma entrega solene dos 12 pares de tênis para o grupo 02 de alunos que participam das atividades nas terças e quintas feiras. Os critérios para distribuição dos calçados foram, além da necessidade dessas crianças, a observação nas melhorias dos aspectos comportamentais e rendimento escolar, aliados evidentemente ao desenvolvimento e comprometimento com o Basquetebol. “Acredito no esporte como responsabilidade social, muito aleém de resultados e títulos. Buscar a formação integral destas crianças e adolescentes tem um sabor especial, em saber que o basquetebol marcou em algum momento suas vidas”, relata o prof. Marcelo Goes. “Por outro lado vejo que a responsabilidade e compromisso com essa modalidade deve ser sim uma tônica para que os alunos acreditem que o esporte realmente é um diferencial perante a vida escolar’, finaliza o responsável pelo projeto Crescendo com o Basquete.
O objetivo para sequência das atividades do Projeto Crescendo com o Basquete do Colégio Frentino Sackser é transformar esta ação esportiva em uma referência para as Escolas do Paraná.
Assessoria Projeto Crescendo com o Basquete