A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon, em parceria com a Associação Atlética Cultural Copagril (AACC), irá promover neste final de ano o Torneio de Futebol Campo – Categorias Menores, competição da qual poderão participar apenas equipes e atletas de Marechal Rondon.
Serão três categorias em disputa: 97/98 – 99/2000 – 2001/2002.
As equipes interessadas podem fazer a inscrição com o professor Rubens Durks, pelo número (45) 9972-0838, até o dia 18 de novembro.
Confira o Edital:
1. DISPOSIÇÕES TÉCNICAS E DISCIPLINARES
Art. 1º - O Torneio de Futebol será regido pelas regras oficiais vigentes no pais, obedecendo ainda as normas deste Regulamento.
Art. 2º - As categorias em disputa serão as seguintes:
Nascidos em 1997 e 1998 (poderão participar até 3 (três) atletas nascidos em 1996);
Nascidos em 1999 e 2000;
Nascidos em 2001 e 2002.
Art. 3º - O torneio será realizado nas seguintes datas:
Dia 23/11/2013 – Categoria 1997;
Dia 30/11/2013 – Categoria 1999;
Dia 07/12/2013 – Categoria 2001;
Dia 14/12/2013 – Final das 3 (três) categorias.
Art. 4º - As inscrições terão um custo de R$ 50,00 por equipe, e deverão ser realizadas na SMEL, até segunda-feira (18/11), às 12h. O sistema de disputa será definido conforme número de equipes inscritas.
Art. 5º - Cada equipe deverá inscrever no mínimo 11 (onze) e no máximo 20 (vinte) atletas em cada equipe. Para a inscrição, é obrigatória a apresentação de xerox/ cópia do RG, em anexo à ficha de inscrição, sob pena de ficar impedida de participação em caso de não cumprimento.
Art. 6º - Cada equipe poderá inscrever como integrante da Comissão Técnica:
01 (um) técnico;
01 (um) auxiliar técnico;
01 (um) massagista.
Art. 7º - As partidas terão duração de 30 (trinta) minutos, divididos em 2 (dois) tempos de 15 (quinze) minutos cada, com intervalo de 2 (dois) minutos.
Art. 8º - As equipes deverão se fazer presentes no local da competição, 10 (dez) minutos antes do horário previsto na programação, que será divulgada após o encerramento das inscrições, e informar a equipe de arbitragem a relação com os nomes e nº dos 11 (onze) jogadores que iniciarão a partida. Haverá tolerância de apenas 5 (cinco) minutos para o início da partida, caso contrário será declarado o W x O em favor da equipe presente.
Art. 9º - As súmulas serão assinadas pelo técnico, que será o responsável pelas informações repassadas, e também pelo capitão da equipe.
Art. 10 - O atleta que acumular 2 (dois) cartões amarelos, consecutivos ou não, cumprirá uma partida de suspensão. O atleta expulso com cartão vermelho estará automaticamente suspenso da partida subsequente. Caso o atleta após ser advertido com cartão vermelho direto, já tendo sido advertido anteriormente na partida com cartão amarelo, terá validado também o amarelo para controle de cartões.
Art. 11 – O atleta ou membro da comissão técnica que ofender moralmente algum membro da coordenação, equipe de arbitragem, ou que vier a praticar agressão física a qualquer integrante do evento, ou que venha a constranger alguém mediante violência grave, ameaça ou qualquer outro meio, ou ainda que ofereça ameaça, seja verbalmente, escrita ou gestual, estará automaticamente eliminado da competição.
Art. 12 – O atleta substituído não poderá retornar à partida.
Art. 13 – A pontuação, para efeito de classificação, será a seguinte:
Vitória 3 (três) pontos;
Empate 1 (um) ponto;
Derrota 0 (zero) ponto.
Art. 14 – Os Critérios de Desempate serão os seguintes:
Confronto Direto (entre duas equipes);
Saldo de gols nos jogos entre as equipes empatadas;
Ataque mais positivo nos jogos entre as equipes empatadas;
Defesa menos vazada nos jogos entre as equipes empatadas;
Saldo de gols em todos os jogos do grupo na fase;
Ataque mais positivo em todos os jogos do grupo na fase;
Defesa menos vazada em todos os jogos do grupo na fase;
Menor nº de cartões vermelhos;
Menor nº de cartões amarelos;
Sorteio.
Art. 15 – Serão ofertados troféus e medalhas para o 1º e 2º colocados de cada categoria.
Art. 16 – Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer