Um encontro realizado nesta segunda-feira (21/10), na sede da Liga Rondonense de Esportes, entre o secretário de Esporte e Lazer, Roberto Braatz, o presidente-interino da LRE, Marilton Barcé, e dirigentes da maioria das equipes que disputaram a Copa Colônia/ Cercar/ Jaclani Esportes/ Yamaha/ Prefeitura de Marechal Rondon, definiram algumas questões a respeito do encerramento da competição. Na oportunidade, cada representante deixou sua opinião sobre tudo que envolveu a edição 2013 do Municipal, desde a organização, arbitragem, revelação de novos atletas e o grande esforço que os dirigentes fizeram para fazer uma competição que envolveu 19 agremiações e quase 500 atletas.
Finais
Primeiramente, foram divulgadas as datas das partidas decisivas entre São Remo e Botafogo. O jogo de ida será neste sábado (26/10), às 18h. A partida de volta acontecerá duas semanas depois, no dia 9 de novembro, também às 18h, ambas no estádio Valdir Schneider. Não haverá disputa pela medalha de bronze, sendo que o campeão irá ‘puxar’ o 3º lugar.
Jantar
A data da festa que irá premiar os campeões da Copa Colônia também já foi comunicada. Será no dia 14 de novembro, com local a ser definido pelos organizadores. No mesmo dia, será divulgada a escolha da seleção do campeonato e será feito o sorteio da rifa, que tem como prêmio principal a moto Yamaha YBR 150. Por falar em rifa, a partir de hoje (22/10), os interessados em vender mais números irão arrecadar 50% da quantidade comercializada, sendo que os outros 50% deverão ser repassados para a LRE.
Os dirigentes têm até o dia 9 de novembro, data da final, para comunicar quantos integrantes de sua equipe irão participar do jantar. Cada ficha será vendida ao valor de R$ 10,00.
Lista
Durante o encontro, o secretário Roberto Braatz, juntamente com os dirigentes, atualizaram a famosa ‘lista’ de atletas que irá valer para a próxima edição do Municipal. Algumas alterações foram feitas, com a inclusão de alguns atletas, como Henrique Colombo, atacante do 3AC/ Avante e até o momento artilheiro da competição, e a retirada de outros, como por exemplo, Diandro e Leandrinho de Paula.
Vale lembrar que, se o atleta for incorporado este ano (como, por exemplo, o zagueiro Marlon Winter, do Corinthians), ele só contará como jogador de lista se trocar de equipe em 2014. Se atuar novamente pelo time de Margarida, não será considerado jogador da lista.
Em breve a organização irá divulgar esta nova lista completa, que deverá ter 58 nomes.