O Marechal Esporte Clube está de volta. Anos após encerrar sua participação em competições profissionais, o MEC aos poucos começa a reativar suas equipes de rendimento.
Neo dia 23 do outubro, o presidente do clube, Valmor ‘Baio’ Klein, confirmou ao Olhonabola a intenção de formar duas equipes, nas classes sub-15 e sub-17, que terão como primeiro objetivo a disputa do Campeonato Sulamericano de futebol, que acontece anualmente no mês de janeiro na cidade de Palotina. Mais para frente, a ideia é inscrever o time juvenil, que em 2013 será a classe 96, no Campeonato Paranaense da categoria, que deve começar entre os meses de março e abril.
E quem irá ajudar neste novo projeto será o jovem técnico Luiz Paulo Moraes, de 22 anos. Nascido em Toledo, Luiz foi goleiro profissional até metade deste ano, quando teve que encerrar a carreira devido a uma séria lesão no joelho. Em sua breve trajetória no futebol, o ex-goleiro atuou pelo Internacional (RS), Avaí (SC), Trieste (PR), Santa Cruz (PE) e Vilavelhense (ES). Em suas passagens por estas equipes, Luiz Paulo afirma ter feito vários contatos com empresários e ‘olheiros’ influentes no futebol brasileiro, o que poderá ajudar o Marechal no futuro, tanto no que se refere a trazer jogadores para a equipe, como no caso de enviar algum atleta da região que se destaque para um time de maior expressão no cenário nacional.
Ao lado de Luz Paulo estarão os técnicos rondonenses Robson Nunes e Marcelo Martin, que já conhecem os atletas do município e região e terão papel fundamental na montagem das equipes.
Peneira
E pensando na disputa do Campeonato Sulamericano, o Marechal Esporte Clube fará na próxima semana uma ‘peneirada’ com jovens jogadores do município e região que irão integrar a equipe na disputa deste importante torneio. Nos dias 1 e 2 de novembro, os treinadores do MEC irão selecionar atletas das classes 96/97 e 98/99/00. A peneira vai acontecer no CT do clube, localizado na Vila Gaúcha, saída para o anel-viário, a partir das 16h. Para participar, os atletas interessados deverão comparecer ao local com material de treinamento (calção, meião e chuteira). Não será cobrada taxa de inscrição, e meninos de toda a região poderão participar.