A velha-guarda do futebol de Marechal Rondon e região novamente fez bonito nos campos do Projeto Alma, onde acontecem as disputas da 1ª Copa Difusora de futebol sete para jogadores veteranos. No sábado (03/03), nas sete partidas realizadas pela 2ª rodada da competição, além dos três pontos para suas equipes, vários jogadores de qualidade lutaram pelos brindes oferecidos pelas empresas parceiras da competição aos destaques de cada confronto.
Na categoria 30 anos, o jogador Leandro, do 3AC, foi o grande responsável pela virada de sua equipe sobre a Revista Conceito. Além de marcar duas vezes, assim como seu companheiro Andres, acertou uma bola na trave e comandou praticamente todas jogadas ofensivas.
Já na goleada do Corinthians de Margarida sobre o Botafogo/ Activa Imobiliária por 4 a 0, o zagueiro Amaro não deixou sua marca, mas o treinador de sua equipe, Scharlão, ajudou a elegê-lo o craque da partida.
No empate por 3 a 3 entre Opus Serigrafia e Alumeglass/ Edemar Imóveis/ Arco Íris Materiais de Construção, o atacante Copel, com dois gols no início do segundo tempo, foi quem colocou sua equipe, a Alumeglass, de volta na partida. Outro destaque foi o goleiro Taido, da Opus, que fez grandes defesas na primeira etapa, mas acabou ficando no banco de reservas no segundo tempo, quando o técnico Paulo Sérgio deu oportunidade para Luciano Bortolon atuar por 25 minutos.
Foi no duelo entre Nova Santa Rosa e Pato Bragado, porém, que pela primeira vez um goleiro seria eleito o destaque do jogo. Mesmo com a derrota de sua equipe por 1 a 0, gol de Neuvair, o nova-santarrosense Lalau foi eleito pelo trio de arbitragem como nome do jogo, com várias defesas importantes que evitaram uma goleada do time bragadense.
Na classe 40 anos, foi a vez de João Santana, autor do gol de Pato Bragado no empate por 1 a 1 com a Braatz Consócios/ Rondon Tintas/ Andrade Pinturas, sair de campo com o brinde de destaque do confronto.
Na vitória por 4 a 2 da Cicles Motos/ Dike Repres./ Met.HS/ Cimalta /Maripá sobre Nova Sta. Rosa, o supervisor da equipe maripaense, Adir Wulf, ajudou a escolher Marquinhos, que marcou um dos gols, como o nome do jogo.
E para fechar, no animado empate por 2 a 2 entre 3AC e Associação Baixada/ Extinsema/ Maconsti Materiais de Construção, a dupla de árbitros formada por André Franzmann e Leandro Hermes deu seu voto para a escolha de Pedrinho Vazatta, que fez um dos gols do 3AC, como o craque da partida. Fica a menção honrosa também para o artilheiro Mario Ferrari, autor dos dois gols da Associação Baixada. Embora menos acionado na partida que Pedrinho, Ferrari mostrou que se a zaga cochilar ele está lá para conferir.
A organização da 1ª Copa Difusora de futebol sete para jogadores veteranos agradece as empresas Copagril, Alumeglass, Jaraguá Brindes, Relojoaria Bortolon e Scharlão Tintas pela parceria.