No primeiro duelo decisivo do Troféu Difusora 2011, disputado nesta terça-feira (05/07), no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, a Equimmaq/ GE Armações/ Auto Escola Ila/ Granja Horn venceu o Super Itaipu/Calçados Beira Lago/Pato Bragado Futsal por 2 a 1. Com a vitória, os rondonenses terão a vantagem do empate no confronto decisivo, marcado para a próxima segunda-feira (11/07), no ginásio Bragadinho, em Pato Bragado. Vitória do time bragadense leva a decisão à prorrogação.
Apesar do frio que fez no Ney Braga, dentro da quadra o clima estava quente. Na primeira etapa, as duas equipes criaram boas chances para abrir o placar, mas paravam nas boas atuações dos goleiros Taido e Tio Nico. Quando tudo indicava que o zero seria mantido, o ala Dido, de Pato Bragado, saiu jogando errado, e Douglas Jacobi ficou na cara do gol para fazer o primeiro, aos 19’32’’.
No segundo tempo o jogo esquentou de vez. Os visitantes foram para cima em busca do empate, e a Equimmaq respondia nos contra-ataques. Em um deles, aos 6’23’’, Renatinho avançou pelo meio e deu ótimo passe para Paulinho Giesel, que tocou por cobertura e fez um belo gol. Logo depois a Equimmaq quase fez o terceiro com Muriel, mas a bola parou na trave. Pouco depois, Maicon lutou pela bola no ataque, entrou na área e chutou na saída de Taido para diminuir, aos 8’53’’.
Como as duas equipes ficaram penduradas em faltas muito cedo, a marcação ficou mais distante e várias chances foram criadas, mas os arqueiros estavam inspirados. Cada equipe teve uma chance em tiro-livre. Primeiro, Chiquinho, de Pato Bragado, mandou para fora. Depois foi a vez de Mané chutar para boa defesa de Tio Nico.
No final, Pato Bragado arriscou com o goleiro-linha em busca do empate, mas o jogo terminou mesmo em 2 a 1 para a Equimmaq.
Ficha técnica – Equimmaq 2 x 1 Pato Bragado
Local e data – ginásio Ney Braga – 06/07
Arbitragem – Miguel Pinheiro e Leandro Hermes
Equimmaq: Taido, Guma, Paulo Roberto, Douglas e Mané; Paulinho, Fabiano, Renatinho, Muriel, Amarelão, Espicula e Laércio. Técnico: Ronaldo Gonçalves.
Pato Bragado: Tio Nico, Tcheco, Chiquinho, Maico e Dido; Nico, Kelvin, Jonata, Emerson, Gean, Dilvane, Renato e Taffarel. Técnico: Lui Canabarro.