Com uma incrível média de 6,5 gols por partida (26 gols no total), foram definidos neste final de semana (17 e 18/05), com os jogos de volta da fase quartas-de-final, os quatro semifinalistas da Copa Colônia/ Cercar/ Yamaha/ Jaclani Esportes/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon.
Os dois primeiros classificados foram conhecidos sábado (17/05), no Estádio Municipal Valdir Schneider. Na primeira partida, o Clube Lira/ Chiapetti Veículos/ Cresol não quis saber da vantagem de jogar pelo empate e goleou o Corinthians/ Laticínios Nituano de Margarida por 4 a 1. Precisando vencer, o alvinegro começou melhor e antes dos 10 minutos teve duas grandes chances para marcar. Primeiro, Euclides fez grande defesa na cabeçada de Marlon Winter. No escanteio, Diego subiu mais alto que a zaga e cabeceou na trave. O castigo veio aos 36’, na primeira boa chegada do Lira. Luciano Maciel chegou na linha de fundo e levantou na medida para Patrike, livre de marcação, abrir o placar de cabeça. No fim da etapa inicial, Ivan Paulista deixou Marcio Rauber na cara do gol, mas o chute saiu fraco e Euclides pegou.
Após o intervalo o Corinthians tentava pressionar, mas em um contra-ataque aos 21’ saiu o segundo do Lira. Leandrinho fez ótimo lançamento para Amarelinho, que levantou a cabeça e viu Patrike sozinho na pequena área: caixa. A tarde era dele, e aos 27’, Patrike recebeu na área, tirou Julio da jogada e tocou no canto esquerdo de Suko para fazer seu terceiro gol no jogo, o sexto no campeonato. Aos 35’, o Corinthians fez o de honra com Marco Antonio, completando passe de Zaparolli, e para fechar, aos 44’, Supla recebeu ótimo passe de Alberto Lausch na área e fez o quarto do Clube Lira.
Em seguida, foi a vez da Auto Escola Ila/ Laborde Tintas atropelar a Assemar por 6 a 2 e também se garantir entre os quatro melhores do Municipal. Mesmo podendo perder por um gol de diferença, foi a Auto Escola Ila quem tomou a iniciativa e abriu o laçar logo aos 9’ com Rafa Kerber, que recebeu cruzamento de Maicon Schaffer, dividiu com a defesa e tocou na saída do goleiro Leandro. Aos 32’ a dupla apareceu de novo. Maicon Schaffer cobrou falta e Rafa Kerber desviou de cabeça para fazer o segundo. Dois minutos depois a Assemar descontou com Marcinho, que arriscou de fora da área e mandou fora do alcance de Cabeção.
Aos 9’ do segundo tempo, em uma bela linha de passe que iniciou com Gabriel e passou por Maicon Schaffer, outra vez Rafa Kerber ficou livre para tirar do goleiro Leucir e fazer seu terceiro gol no jogo. Aos 13’, Rafa cobrou escanteio, a defesa não conseguiu afastar e Mario, de bico, mandou no alto para fazer o quarto. Aos 21’, Gabriel bateu cruzado, Leucir desviou e Matheus estava ligado no lance para fazer o quinto. Aos 32’, a Assemar diminuiu com Leandro Ferreira, que recebeu lançamento nas costas da defesa e mandou no canto: 5 a 2. Aos 38’, Gabriel fez linda jogada individual, enfileirou a defesa adversária e encerrou os trabalhos com um lindo gol.
Neste domingo (18/05), o Estádio Mangold Hansen, campo do Botafogo, recebeu um excelente público que prestigiou a definição dos outros dois semifinalistas. Na preliminar, a AACC conseguiu uma virada heróica por 3 a 2 sobre o Palmeiras/ Via Sul Tintas, que tinha a vantagem do empate, e avançou. Logo aos 2’, Paulo Roberto recebeu na área, tirou da marcação e bateu colocado. Maga chegou a tocar, mas a bola morreu nas redes. Aos 43’, Vianey derrubou Wesley na área. Paulo Roberto cobrou bem e aumentou a vantagem do Palmeiras, que a esta altura poderia sofrer dois gols.
Após o intervalo, porém, a história foi outra. Com uma disposição invejável, a AACC encontrou forças para buscar uma virada incrível. Tudo começou aos 26’, quando Jean derrubou Djonathan na área. Edir Warken deslocou Bocão e descontou. Aos 36’, Madeira recebeu na esquerda, fez fila na defesa e tocou no alto para fazer um golaço e empatar a partida. Mas faltava mais um, e ele veio aos 41’. Serginho fez ótimo lançamento na direita para Cristiano, que mandou de primeira para a pequena área, onde Gian Freitag estava bem posicionado para mandar para o gol. Para ficar ainda mais dramático, aos 49’ o zagueiro Marcelo teve a chance de devolver a vaga ao Palmeiras, mas o goleiro Maga fez um milagre e garantiu a classificação da AACC. Após o apito final, festa no lado amarelo e decepção no lado verde.
Em seguida, no jogo mais esperado da rodada, o SER Botafogo/ Sigilus Alarmes humilhou o EC São Remo/ Edemar Imóveis/ Romal Madeiras por 8 a 0 e devolveu com sobras o 4 a 0 na final de 2013 e o 3 a 0 no jogo de ida das quartas-de-final. Precisando vencer por três gols de diferença, muitos alvinegros acreditavam na classificação, mas certamente nem o mais otimista esperava uma vitória tão elástica. Tudo começou aos 10’, quando Marciano pegou a sobra e de muito longe emendou na veia. A bomba passou sobre a cabeça de Taido, que demorou para reagir: 1 a 0. Aos 21’, Marciano apareceu de novo, mas desta vez para cruzar na medida para Zé Colméia entrar de carrinho e fazer o segundo. Sem entender o que estava acontecendo, a defesa do São Remo ficou assistindo Fabiano subir mais alto e completar de cabeça o cruzamento de Leandro aos 26’. O que estava ruim para o Tricolor da Linha Guará piorou aos 28’, quando Mané fez falta em Leandro no campo de ataque e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um homem a mais, o Fogão ficou ainda mais tranquilo, e construiu a goleada com facilidade. Aos 39’, após levantamento na área, Zé Colméia ajeitou de cabeça e Edson Sauer mandou para as redes.
Na etapa final, Maicon Krein acertou Paulinho e também deixou o Botafogo com 10 jogadores em campo, aos 20'. Mesmo assim, quem voltou a marcar foi o time da casa. Aos 22’, Zé Colméia puxou contra-ataque e serviu Fabiano, que bateu no alto para fazer o quinto, Aos 35’, Afonso derrubou Edson Sauer dentro da área. Tinho cobrou firme e marcou o sexto (assista na página inicial). Nos minutos finais quem apareceu foi Esquerda. Aos 37’, o camisa 13 chutou forte da entrada da área e anotou o sétimo. Para acabar com a agonia do São Remo, aos 41’ Esquerda recebeu de Cristiano e tocou na saída de Fabio. Essa foi a maior goleada da Copa Colônia 2014 até o momento.
Veja como serão os cruzamentos e a programação das semifinais:
Jogos de ida
Domingo (25/08) – estádio Valdir Schneider
15h - Auto Escola Ila/ Laborde Tintas x SER Botafogo/ Sigilus Alarmes
17h - AACC x Clube Lira/ Chiapetti Veículos
Jogos de volta
Sábado (31/05) – estádio Valdir Schneider
17h - Clube Lira/ Chiapetti Veículos x AACC
Domingo (01/06) – estádio Mangold Hansen (Botafogo)
15h - SER Botafogo/ Sigilus Alarmes x Auto Escola Ila/ Laborde Tintas
Nesta fase nenhuma equipe terá vantagem. Portanto, se cada time vencer um jogo, independente do saldo de gols, ou acontecer dois empates, o (s) finalista será (ao) conhecido (s) nos pênaltis.
Artilharia: