Corinthians e São Remo confirmaram o favoritismo e conquistaram neste domingo (04/05), no estádio Valdir Schneider, suas vagas na fase quartas-de-final da Copa Colônia/ Cercar/ Yamaha/ Jaclani Esportes/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon.
Na primeira repescagem, disputadas entre as equipes que ficaram em 4º e 5º lugares nos Grupos A e B, o Corinthians/ Laticínios Nituano de Margarida venceu o Grêmio Aimoré por 4 a 1 e agora terá pela frente o Clube Lira nas quartas-de-final. A vitória do time de Margarida começou a ser construída lodo a 2’, quando Renan Nunes pegou a sobra na cobrança de escanteio na entrada da área e bateu firme. Com muita gente na sua frente o goleiro Paulo nada pôde fazer. Aos 21’, quem apareceu foi meia Ivan Paulista, que fazia sua estreia pelo alvinegro de Margarida. Com uma cobrança de falta perfeita no ângulo direito, o veterano mostrou porque ainda é um dos melhores jogadores da região. O segundo gol relaxou o Corinthians, que viu o Aimoré assustar em lances de bola parada, sempre no pé esquerdo de Biro. Em uma delas, aos 37’, Biro cruzou na área e o jovem goleiro Obina ficou esperando que o zagueiro Seko cortasse de cabeça. Isso não aconteceu, e a bola foi morrer diretamente no canto esquerdo: 2 a 1.
Na volta para a segunda etapa, o time da Linha São Cristóvão teve a chance de empatar nos pés de Diego Hart, que recebeu de Claudir e ficou na cara do goleiro Suko, mas o chute foi para fora. O castigo veio aos 9’. No contra-ataque, Ivan Paulista lançou Felipe na ponta direita e correu para a área. O cruzamento veio na medida para que Ivan tocasse de letra e fizesse mais um lindo gol, coroando sua primeira atuação no Municipal. Para fechar, aos 16’ Renan Nunes cobrou falta da quina da área com categoria e fez seu segundo gol no jogo, fato inédito na sua carreira, e confirmou o Corinthians no mata-mata. Agora o time do técnico Robson Nunes, que ‘roubou’ a 4ª posição do Aimoré no Grupo B, terá pela frente o Clube Lira/ Chiapetti Veículos/ Cresol, líder do Grupo A.
No segundo duelo da tarde, o EC São Remo/ Edemar Imóveis/ Romal Madeira passou pelo Loteamento Augusto por 3 a 1, de virada, e vai reeditar a decisão de 2013 contra o Botafogo logo nas quartas-de-final. Após um início surpreendente do time comandado pelo técnico Chico, que conseguia segurar o time da Linha Guará em seu campo de defesa, o Augusto saiu na frente aos 12’ com Esquerdinha, que pegou a sobra do escanteio, ajeitou para a canhota e bateu forte. A bola desviou no meio do caminho e matou o goleiro Taido. Mas a alegria durou pouco, e apenas 2’ depois o São Remo chegou ao empate em um lance inusitado. Tudo começou com Maikon chutando da entrada da área. O goleiro Fabio deu rebote e na sobra Marcinho foi tentar afastar, mas Neguinho apareceu na frente, a bola bateu nas pernas do atacante e foi morrer no fundo do gol. A partir daí o atual campeão municipal começou a se impor, e a virada veio aos 33’. Neguinho cobrou escanteio e Mané, livre de marcação na segunda trave, pegou de primeira: 2 a 1.
Na segunda etapa o time do técnico Edvaldo Souza continuou pressionando, e chegou ao terceiro gol aos 27’, outra vez com Mané, que cobrou falta da meia direita com força, mas no meio do gol. Fabio pulou atrasado e viu a bola morrer nas redes. Nos minutos finais, o Loteamento Augusto ainda teve os jogadores Moacir e Maicon Gross expulsos, mas o placar não foi mais alterado.
Quartas-de-final
A fase mata-mata da Copa Colônia irá iniciar no próximo sábado (10/05) com os duelos de ida das quartas-de-final. Os confrontos são os seguintes:
Veja o que diz o regulamento:
Segunda Fase (Quartas de Final)
O segundo jogo será realizado no campo do time de melhor campanha (campo onde mandou seus jogos na primeira fase). A equipe melhor classificada na fase anterior terá a vantagem de jogar por 02 (dois) resultados iguais. Em caso de empate em pontos ganhos, valerá o saldo de gols.
Equipes que jogam com a vantagem de dois resultados iguais: Clube Lira, Botafogo, Auto Escola Ila e Palmeiras.
SEMIFINAIS
VENC. JOGO 1 X VENC. JOGO 2
VENC. JOGO 3 X VENC. JOGO 4
Artilharia:
Recurso do Loteamento Augusto
A Comissão Organizadora recebeu na tarde de segunda-feira (05/05), recurso protocolado pela equipe Loteamento Augusto, baseado nos artigo 11 e 20, contra a equipe do EC São Remo, alegando utilização de atleta que não cumpre o disposto no Art. 8º do Regulamento Geral e Técnico da competição (não residir no município). O jogador, no caso, é o volante Alex, que fez sua estreia pelo time da Linha Guará no jogo de repescagem.
O que diz o Regulamento:
IV – DOS ATLETAS
Art. 8º - Para poder ser inscrito, o atleta deverá residir no município comprovadamente anterior a data de 31/01/2014, e permanecer residindo. Caso venha a mudar de cidade, não poderá mais jogar a competição.
Art. 11 - A equipe que fizer uso em qualquer momento da competição, de atleta que não esteja devidamente inscrito, ou sem condições de jogo, seja por suspensão, vínculo ou outro, perderá os pontos da partida, e o placar da partida será computado como 01 X 00, caso tenha sido vencedora, ou se o jogo tiver terminado empatado; se for a perdedora do jogo, prevalecerá o placar final da partida. Além da perda do jogo, a equipe terá ainda de pagar uma multa administrativa no valor de R$ 100,00 (cem reais) por atleta irregular, que será descontado do valor do depósito de garantia. Se a partida for a segunda de alguma fase de eliminatória, equipe infratora será considerada perdedora da fase, e estará eliminada da competição.
VIII – DA JUSTIÇA DESPORTIVA E DEMAIS SANÇÕES
Art. 20 - Os recursos poderão ser impetrados contra qualquer irregularidade no prazo de até as 17 horas do 1º dia útil após a realização da partida, devendo ser encaminhado por escrito, diretamente à Liga Rondonense de Esportes, acompanhado das respectivas provas, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 200,00 (duzentos reais) a ser recolhido junto aos organizadores.
O recurso foi encaminhado para o Presidente da JJD da LRE, Sr. Rudi Gerhardt, para apreciação e convocação para julgamento, que acontecerá nesta quinta-feira (08/05), às 18h30, na sede da Liga Rondonense de Esporte.