E começou o regional 2011. Na quinta feira (25/08), no Valdir Schneider, logo na primeira partida já tem uma notícia interessante, uma espécie de greve dos árbitros, segundo informação deste site, existia uma “pendenga” entre a Associação de Árbitros e a Liga de Esportes. Mas o que seria essa dita “pendenga” ou pendência no melhor português? Seria financeira? Ou seria qualquer outra, como política, por exemplo? Sinceramente eu não faço nem ideia. Enfim acertaram-se e rolou a pelota. Quanto ao jogo e o placar nenhuma novidade, tudo dentro do esperado, Corinthians 5 x 1 Quatro Pontes.
No domingo (28/08), na Linha Guará, duelaram São Remo e Botafogo. Assisti a peleja e gritei, reclamei, esbravejei, vibrei, reclamei de novo, até ficar rouco. Mas não adiantou nada, o São Remo ganhou o jogo merecidamente. Apesar de não ter influenciado no resultado final do jogo, o trio de amarelo complicou o que aparentemente parecia fácil na partida. Acredito que tiveram uma tarde infeliz, nada mais.
E o Campeonato Brasileiro? Final do primeiro turno, Corinthians simbolicamente campeão das partidas de ida, mas numa descendente. Só não perdeu a liderança ainda por pura incompetência dos outros times. Vejamos os últimos dois campeonatos, o campeão de 2009 foi o Flamengo e em 2010 o Fluminense foi o vencedor, com equipes longe de encantar até mesmo seus torcedores. Será essa a tônica atualmente? Eu como corintiano não me engano, vai ser duro chegar lá com esse time.
Por derradeiro gostaria de fazer um pequeno comentário sobre o jogo entre Copagril e Santos no Ney Braga, na segunda-feira (29/08). Em minha opinião o lance fundamental do jogo foi a não expulsão do Zequinha, quando este fez uma falta por trás no atleta Valdin, do Santos. Rondonenses nada a ver com isso e sacramentamos nossa primeira vitória no grupo comandado por Falcão. Abraço a todos!
autor: Mário Kennedi Ferrari