Na manhã desta terça-feira (08/04), os alunos do Colégio Estadual Frentino Sackser, de Marechal Rondon, que gostam de praticar esportes receberam uma ótima notícia. A partir de agora os estudantes terão aulas de tênis na grade curricular de educação física. O lançamento oficial da novidade aconteceu no ginásio do educandário, com a presença do diretor Leocir Lang, da vice-diretora Neusa Stiehl, estudantes e demais professores.
A implantação da modalidade se deve graças ao trabalho do professor de educação física Marcelo Góes, que conseguiu através de parcerias a aquisição dos materiais necessários para a prática deste esporte.
Uma destas parcerias é com o Rondon Tênis Clube, que colaborou através de seus associados com 10 raquetes e 80 bolinhas. A entrega deste material aconteceu semana passada, na sede do RTC. Outras três raquetes e mais 60 bolinhas foram doadas pelo próprio Marcelo, que vê no projeto a possibilidade de fazer com que os alunos aprendam um novo esporte, e não apenas as tradicionais modalidades coletivas ensinadas nas aulas de educação física, como futsal, vôlei, basquete e handebol. A intenção do docente é fazer com que todos os alunos façam as aulas, incentivando-os a praticar esporte, e não ficarem encostados na arquibancada esperando o tempo passar até a próxima aula, fato este que hoje é normal em muitos educandários brasileiros. Outros equipamentos obtidos através de ajuda privada foram a rede, colaboração da Esportiva Caça e Pesca, e os postes, doados pela Associação Atlética Banco do Brasil.
De acordo com diretor Leocir Lang, o “Colégio Frentino Sacker é precursor entre os educandários estaduais do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo, do qual Marechal Rondon faz parte, a oferecer aulas de tênis para seus alunos na educação física”, explicou. Segundo ele, uma solicitação será feita ao NRE para que a modalidade possa ser ofertada também no contra-turno escolar, possibilitando aos estudantes mais interessados poderem praticar gratuitamente uma modalidade que ainda não é muito acessível, haja vista o custo dos materiais essenciais, como raquetes e tênis apropriados, e a mensalidade em academias particulares.