Parecia apresentação de time profissional. Diante de um grande público, na qual constavam autoridades municipais, dirigentes e convidados que participaram de um jantar dançante em sua sede, a Associação dos Servidos Públicos de Marechal Cândido Rondon (ASSEMAR), apresentou na sexta-feira (14/02), a equipe que irá representar as cores da entidade na Copa Colônia/ Cercar/ Prefeitura de Marechal Rondon de futebol amador, que começa no próximo domingo (23/02), com a disputa do Torneio Início no CT do Marechal EC/ Projeto Alma, a partir das 10h.
Aldo Schülke, presidente da Assemar, Roberto Braatz, secretário de Esportes, e Silvestre Cóttica, vice-prefeito de Marechal Rondon, enalteceram as ações realizadas pela Associação, dentre elas a instalação da iluminação artificial no campo de futebol, que deverá acontecer nesta semana e irá permitir a realização de jogos noturnos na sede da Assemar durante a Copa Colônia, e demonstraram otimismo em relação à participação da equipe que mais uma vez será dirigida pelo professor Rubens Durks.
Em 2013, a Assemar terminou o Municipal na 10ª colocação, após ser eliminada nas quartas-de-final pelo GE Aimoré/ São Cristóvão. Este ano o técnico Rubens acredita que sua equipe terá condições de chegar mais longe na competição, considerando o fato de que a equipe começou a ser montada com certa antecedência, e com reforços que certamente irão elevar a qualidade técnica da equipe. Dentre as novas ‘contratações’, figuram três jogadores campeões pelo EC São Remo em 2013: o lateral-direito Paraguaio, eleito a revelação da edição passada, o lateral-esquerdo Marcinho e o atacante Leandro Ferreira, o Tufão. Outros nomes como Odirley Pequeno, Diego Tholken, Copel, Maicá, Diego Reinicke e José Nilton, o Mineiro, chegam para reforçar a base mantida de 2013, que conta com os experientes Marcos Sarandi, Jean Zeni e Diogo Schneider, o Bolha, artilheiro da equipe no ano passado com 12 gols.