Após participar de parte da pré-temporada com a equipe do Toledo Colônia Work, o rondonense Rafhinha Domingues confirmou em uma rede social que já se integrou ao elenco de sua nova equipe. Desde o dia 3 de janeiro, o atacante de 21 anos está treinando no Boa Esporte Clube, clube sediado na cidade de Varginha (MG) e que vai disputar em 2014 o Campeonato Mineiro e a Série B do Brasileirão.
“Já acertei aqui, na verdade só falta assinar. Meu empresário vem aqui essa semana pra acertar tudo. Eu queria ter ido para fora do país na verdade, eu tinha algumas propostas da Áustria, mas vi aqui no Boa uma ótima oportunidade de quem sabe poder ir pra alguma grande equipe do Brasil ou até pra fora. Não está longe a hipótese de eu sair ainda antes da metade do ano e ir para fora, meu empresário viaja daqui uns dias para Europa e vamos ver no que vai dar. Apesar que aqui é uma ótima vitrine, mas futebol brasileiro é complicado (padrinhos, treinador e tal), você me entende”, explicou.
Em 2013, Rafhinha teve uma passagem pelo New York Red Bull, onde teve a oportunidade de atuar ao lado de estrelas do futebol mundial, como Thierry Henri e Juninho Pernambucano. “Eu era pra ter ido pro Figueirense no ano passado depois que voltei do Red Bull, mas infelizmente os dirigentes do Red Bull enrolaram muito para me enviar a rescisão e a documentação para mim, e acabou não dando certo”.
Pensando em 2014, Rafhinha comenta que quase voltou o jogar pelo Toledo, mas comemora fato de poder enfrentar dois dos principais times do Brasil no Campeonato Mineiro. “Eu era pra ter acertado com o Toledo, perto de casa, e eu também via como uma ótima oportunidade. Mas aí surgiu a chance aqui, e tinha uma em Pelotas que era boa também. Aqui eu vi que os caras vendem por ano uns três a quatro jogadores. O bom aqui vai ser jogar contra o atual campeão brasileiro e o atual campeão da América. Futebol mineiro está muito bem”, lembrou.
Para finalizar, o rondonense comenta que ainda sonha a chance de voltar a atuar no futebol europeu, onde já atuou na seleção sub-18 da Áustria e na base do alemão Borussia Dortmund. “Sempre tive muita vontade de jogar na Áustria ou Alemanha, sou fascinado por lá. Minhas experiências quando fui para esses países foram ótimas”.
O time comandado pelo treinador Ney da Matta está em Ituiutaba, onde seguirá com os treinos de pré-temporada até o próximo dia 19 de janeiro. A equipe estreia no Campeonato Mineiro contra o Villa Nova, no dia 26 de janeiro, no Estádio Melão, em Varginha (MG).
Dentre os destaques do time mineiro está o zagueiro Alex Silva, que já teve passagens pelo São Paulo, Flamengo, futebol europeu e seleção brasileira.