Com predomínio das cidades da microrregião sobre os representantes de Marechal Rondon nas decisões, foi encerrada no sábado (23/11), no ginásio Ney Braga, a II Copa Difusora 95 FM de futsal, competição que envolveu escolinhas de seis municípios nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15.
Das quatro finais realizadas, três foram com muito equilíbrio, com direito a disputa de pênaltis em duas delas, enquanto em outra o título veio com goleada.
No sub-9, Quatro Pontes abriu 2 a 0 sobre a AACC, mas os rondonenses reagiram e empataram a partida. Na disputa por pênaltis, vitória do time treinado pelo técnico Mico sobre a equipe de Dudu Durks por 5 a 4.
Ficha técnica – Prefeitura Quatro Pontes 2 (5) x (4) 2 AACC/ Sesi/ Prefeitura de Marechal Rondon
Quatro Pontes: Leonardo, Luciano, Giovani, Eduardo, Paulo, Gabriel, Matheus, Igor, Pedro, Cleiton e Luiz. Técnico: Mico
AACC: João Luiz, João Vitor, Alexander, Fabrício, Naydjel, André Luiz, Nicolas, Pedro, Erike, Gabriel, Vinicius e Mateus. Técnico: Dudu Durks
Gols: Gabriel (QP – 2’), Eduardo (QP – 11’); Alexander (AACC – 12’), Fabricio (AACC – 22’)
No sub-11, o primeiro tempo entre Pato Bragado e Cristo Rei até que foi equilibrado, com apenas um gol anotado pelos bragadenses, mas após o intervalo o time comandado pelo professor Douglas deslanchou e conquistou o título com uma goleada por 5 a 0.
Ficha técnica – Prefeitura Pato Bragado 5 X 0 Colégio Cristo Rei/ Sicredi
Pato Bragado: Eduardo, Edson, Douglas, Junior, Mikael, Vitor Alan, Marco, Ryan, Vitor Cousseau, Lucas e Victor. Técnico: Douglas Tiago Pielke
Cristo Rei: Taffarel, Cristian, Lucca, Jean, Artur, Gabriel Kochem, Guilherme, Hugo, Miguel, Gabriel Valer, Vitor, João Vitor, Gabriel Neves e Victor. Técnico: Valtenci Tosta
Gols: Vitor Alan (PB – 5’), Junior (PB – 16’), Mikael (PB – 20’ e 28’) e Douglas (PB - 26’)
No sub-13, com dois golaços no primeiro tempo, Nova Santa Rosa construiu uma boa vantagem sobre o Cristo Rei, que conseguiu descontar apenas uma vez na etapa final e não impediu o título da equipe dirigida pelo professor Edson Góis.
Ficha técnica – Prefeitura Nova Santa Rosa 2 x 1 Colégio Cristo Rei/ Sicredi
Santa Rosa: Cleberson, Darlan, Gustavo Freitas, Eduardo Jandrei, Gustavo Dalberto, Igor, Gabriel, Anthony, Yago, Alex, Eduardo Johann, Maicon, Marcos, Cristian e Braian. Técnico: Edson Góis.
Cristo Rei: Souza, Lincon, Arnaldo, Wagner, Gabriel, João Vitor, Lucas, Michel, Vitor, Matheus, João Zaparollin, Cristian Henrique e Hugo. Técnico: Valtenci Tosta
Gols: Maicon (SR – 11’), Igor (SR – 14’) e Vitor (CR – 23’).
Para fechar, o sub-15 teve uma decisão muito emocionante. Após levar a vantagem de 1 a 0 para o intervalo, o Cristo Rei sofreu a virada de Mercedes a menos de 5 minutos para o fim da partida, mas quando restavam apenas 10’, o time rondonense teve um tiro-livre a seu favor e converteu, levando o duelo para os pênaltis. O Cristo Rei chegou a ter a cobrança da vitória, mas o goleiro Eduardo defendeu a cobrança de Pajé e depois Mercedes ficou com o título (assista ao vídeo na página inicial).
Ficha técnica – Mercedes/ Sesi/ MCR Amidos 2 (5) x (4) 2 Colégio Cristo Rei/ Sicredi
Mercedes: Eduardo Petri, Daniel, Inácio, Lucas Rodrigues, Estevan, Lucas Prim, Alexander, Eduardo Weiss, Everton, Alexandre, Djeison, Lucas Westphal e Eliecio. Técnico: Marcos Vila
Cristo Rei: Vitor, Souza, Gustavo, Pajé, José, Matheus, Raul, Rodrigo, Luiz Fernando, João, Lincon e Higor. Técnico: Valtenci Tosta
Confira a classificação final de cada categoria:
Sub-9:
Campeão: Prefeitura Quatro Pontes
Vice: AACC/ Sesi/ Prefeitura de Marechal Rondon
3º lugar: Prefeitura Nova Santa Rosa
Sub-11:
Campeão: Prefeitura Pato Bragado
Vice: Colégio Cristo Rei/ Sicredi
3º lugar: Prefeitura Nova Santa Rosa
Sub-13:
Campeão: Prefeitura Nova Santa Rosa
Vice: Colégio Cristo Rei/ Sicredi
3º lugar: Prefeitura Pato Bragado
Sub-15:
Campeão: Mercedes/ Sesi/ MCR Amidos
Vice: Colégio Cristo Rei/ Sicredi
3º lugar: Prefeitura Nova Santa Rosa
Observações:
A arbitragem das partidas finais ficou à cargo de Maico Tonelli, Marcos Bauerman e Antonio Lopes.
Todos os campeões, vices e terceiros lugares receberam troféus e medalhas oferecidos pela Radio Difusora, promotora da competição.
Todos os treinadores de todas as equipes participantes da competição receberam um troféu de “honra ao mérito esportivo 2013” pelo trabalho realizado com seus atletas, oferecido pela organizadora, Souza Promotion/ Marketing Esportivo.
“Agradecemos a prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, pela gentileza de ceder o ginásio de esportes Ney Braga para a realização destes jogos”, comentou Edvaldo Souza, responsável pela organização da II Copa Difusora 95 FM de futsal.