Oito partidas fecharam neste final de semana (21 e 22/09), a fase oitavas-de-final da Copa Colônia/ Cercar/ Jaclani Esportes/ Yamaha/ Prefeitura de Marechal Rondon de futebol amador. No total, 33 gols foram assinalados, média de 3,6 por jogo.
Veja como foi cada duelo e saiba quais serão os cruzamentos das quartas-de-final.
sábado (21/09) – campo do Botafogo
EC São Remo/ CTN/ Estrela 10/ Romal Madeiras 4 x 1 Olhonabola/ Isepe Rondon – Jogo 1
Um dos maiores favoritos a avançar neste faz não encontrou muitas dificuldades para vencer mais uma vez e passar sem sustos à próxima fase. Jogando sob um calor quase desumano na primeira etapa, o São Remo abrir o placar com Marcelo Basi, chutando forte dentro da área. No segundo tempo o Olhonabola deixou tudo igual com Tavinho, cobrando pênalti. Mas após as mudanças feitas pelo técnico Edvaldo Souza, o São Remo voltou a dominar e marcou mais três vezes, com Roni, Leandro Ferreira e Eder Melo. Invicto no certame, o São Remo terá a AACC pela frente na sequência da competição.
Botafogo/ Opus Serigrafia e Brindes 1 x 0 Novo Horizonte/ Franciosi Multimarcas/ Orto Colchões – Jogo 7
Em um dos duelos que tinha tudo para ser muito equilibrado, o Botafogo fez valer o ator casa e ‘cozinhou’ o adversário durante toda a partida. Podendo perder por até um gol, o Fogão viu sua situação ficar mais confortável quando Zé Colméia completou de cabeça uma falta cobrada da esquerda, aos 35’ da etapa inicial. Precisando de três gols para avançar, o Novo Horizonte até criou algumas chances no segundo tempo, mas não conseguiu marcar, enquanto o time da casa perdia várias chances de ampliar, especialmente com o atacante Nildo. No fim, vitória simples do alvinegro, que irá enfrentar o DJ Esporte Clube nas quartas.
Sábado (21/09) – Novo Horizonte
GE Aimoré/ São Cristóvão 5 x 4 Assemar/ Sec. da Agricultura – Jogo 6
Uma chuva de gols no confronto mais imprevisível da rodada. Após perder o jogo de ida, o Aimoré precisava vencer para seguir em frente, em pouco mais de meia-hora parecia que tinha liquidado a fatura abrindo 4 a 0, com Biro, duas vezes, Arlei e Clebert. Sem desistir, a Assemar descontou antes do intervalo com João Vitor, e voltou arrasador para o segundo tempo, marcando três vezes em 15 minutos. Edson e Bolha, duas vezes, deixaram tudo igual e devolveram momentaneamente a vaga para a Assemar. Mas não tinha acabado, e outra vez Arlei, aos 27’, fez o quinto do Aimoré e garantiu a classificação do time da Linha São Cristóvão, que irá enfrentar a Sigilus na próxima fase.
Sigilus Alarmes 4 x 1 AABB – Jogo 5
Em um duelo bastante aguardado, uma derrota de virada acabou com o sonho do bicampeonato municipal para a AABB. Precisando vencer por dois gols, os abebianos até começaram bem, saindo na frente com Cassiano, aos 13’. Mas a partir daí só deu Sigilus, que virou ainda no primeiro tempo, com Thomas, aos 22’, e André Marcírio, aos 44’. Após o intervalo, Niti, aos 25’, e Paulinho, aos 30’, transformaram a vitória em goleada e garantiram a Sigilus como o próximo adversário do Aimoré nas quartas-de-final.
Sábado (21/09) – estádio Valdir Schneider
3AC/ Avante 2 x 3 AACC/ Copagril – Jogo 2
Um dos confrontos mais equilibrados desta vez terminou como no duelo de ida. Uma chuva de gols perdidos pelo 3AC e vitória da AACC no fim. Os gols saíram todos na etapa final. Aos 6’, Edir Warken colocou o 3AC na frente em cobrança de pênalti. Cinco minutos depois, Mané levantou na área e Miau desviou de cabeça para empatar. Precisando vencer, o 3AC foi para cima e conseguiu marcar aos 15’, com Henrique, pegando rebote após grande defesa do goleiro Silvio. Outra vez, porém, o time do técnico João Lorenzi não conseguiu segurar a vantagem, e viu a AACC empatar com Cristian Maninho, aos 21’, aproveitando a sobra após chute de Mané. Nos minutos finais, o artilheiro Henrique teve duas chances de deixar o 3AC perto da vaga, mas acertou a trave e parou em Silvio. Em um contra-ataque, aos 45’, Mané deixou Cristiano Podkowa sozinho, com tempo para driblar o goleiro e garantir a vaga da AACC, que irá enfrentar o São Remo na fase seguinte.
DJ Esp. Clube/ Allpha Bolas/ Embalamil 3 x 2 AM Lot. Augusto/ Barcelona – Jogo 8
Outra equipe que segue invicta para as quartas-de-final é DJ Esporte Clube após mais uma vitória sobre o Loteamento Augusto. Aos 14’, Carrapicho recebeu ótimo lançamento de Ruan Johann, passou pelo goleiro Leandro e abriu o marcador. Neste momento o Augusto precisava de três gols para avançar, e graças Maicon Gross, que virou o placar com um gol no fim da primeira etapa e outro aos 23’ do segundo tempo, a possibilidade aumentou. Mas dois minutos depois, Dão deixou tudo igual, e aos 33’ Paraguaio acertou um lindo chute para fazer o terceiro e selar a classificação do DJ, que irá enfrentar o Botafogo na sequência.
Domingo (22/09) - Margarida
Sooro 0 x 1 Tintas Acquacor – Jogo 3
Ao lado da AACC, a Tintas Acquacor foi uma das duas equipes a inverter a vantagem do adversário antes do início das oitavas-de-final e avançar na competição. Podendo empatar para se classificar, a Acquacor não quis saber da vantagem, e conseguiu chegar ao gol da vitória com o atacante Fabiano, aos 4’ da etapa final. Nas quartas-de-final seu adversário será o Corinthians de Margarida, rival que a Tintas Acquacor já venceu na 1ª fase por 3 a 1.
Corinthians de Margarida 2 x 0 Clube Lira/ Casa do Queijo
No último duelo das oitavas, disputado debaixo de muita chuva, o Corinthians fez valer seu favoritismo e avançou no Municipal. Renan Nunes aumentou a vantagem do time de Margarida aos 16’. Na etapa final, quis o destino que o zagueiro Maicon Seko, mesmo jogador que foi o pivô do recurso do Clube Lira contra o Corinthians, que foi indeferido, fizesse aos 31’ o segundo gol do time comandado pelo técnico Robson Nunes, que agora terá a Tintas Acquacor pela frente.
Veja como ficaram os cruzamentos:
A programação da fase quartas-de-final será divulgada em breve pela organização. Veja o que diz o regulamento:
c) Terceira Fase (Quartas de Final) - Melhor de 04 (quatro) pontos:
Em caso de empate em pontos ganhos, independente do saldo de gols, será realizada a cobrança de penalidades.
Os jogos a partir desta fase serão todos realizados no Estádio Municipal ou outro designado pela Secretaria de Esportes e Lazer.