Aconteceu neste final de semana (15 a 18/08), a antepenúltima rodada da fase classificatória da Copa Colônia/ Cercar/ Jaclani Esportes/ Yamaha/ Prefeitura de Marechal Rondon de futebol amador. As nove partidas valeram pela 2ª rodada, qua havia sido adiada dos dias 21 a 23 de junho devido ao mau tempo. No total, 44 gols foram assinalados, com média de 4,8 por jogo. Com os resultados, 12 equipes já estão matematicamente garantidas nas oitavas-de-final. Pelo Grupo A, São Remo, Sigilus, Sooro, Botafogo e AACC. No Grupo B, DJ Esporte Clube, Novo Horizonte, Corinthians, Aimoré, Tintas Acquacor, AABB e 3AC/ Avante.
Confira o resumo de cada confronto:
Quinta-feira (15/08) - estádio Valdir Schneider – Grupo A
AACC/ Copagril 2 x 1 Assemar/ Secretaria da Agricultura
Na abertura da rodada, a AACC superou a Assemar e ultrapassou o adversário na classificação. Aos 31’, Miau aproveitou a sobra na área e colocou a AACC em vantagem. Na segunda etapa, aos 21’, em lance parecido, Bolha deixou tudo igual para a Assemar, mas aos 42’, Mané, em cobrança de falta, fez o gol da vitória do time dirigido por Irineu Kuhl, que termina a rodada em 5º lugar no Grupo A, com 11 pontos, enquanto a Assemar é 6ª, com nove.
EC Nacional/ Casa das Antenas/ Multifestas 1 x 3 Sooro
No segundo duelo da noite, a Sooro venceu o Nacional de virada e assumiu a 3ª colocação da chave, com 14 pontos. Nos 45 minutos iniciais, nada de gol. O lance mais perigoso foi um chute de Odirley Pequeno, do Nacional, na trave. No segundo tempo a Sooro voltou melhor, mas após perder boas chances de marcar com Anderson e Patrike, foi o Nacional quem chegou ao gol. Aos 28’, Vitor Hugo levantou a bola na área em cobrança de falta e Paulo Roberto se esticou todo para mandar para as redes. A alegria do time a Linha Guará, porém, durou pouco. Aos 33’, Evair derrubou Tiago Kuhn na área. Peti, que tinha acabado de entrar, bateu firme e empatou (assista ao gol na página inicial do site). A virada veio aos 38’. Após cobrança de escanteio de Wesley, o goleiro Silvinho não conseguir cortar e a bola sobrou para Peti, quase na linha do gol, fazer seu segundo na partida. Para fechar, aos 41’, Patrike invadiu a área pela direita e tocou com categoria para anotar seu sétimo gol no Municipal e se igualar na artilharia do Municipal.
Sábado (17/08) - estádio Mangold Hansen (Botafogo) – Grupo A
AM Loteamento Augusto/ Barcelona 2 x 2 Sigilus Alarmes
Os resultados finais no campo do Botafogo eram pouco prováveis antes da bola rolar. Na primeira partida, o Loteamento Augusto, 7º colocado, conseguiu segurar a vice-líder Sigilus, que abriu boa vantagem com gols de Fabrício, por cobertura, aos 35’ da primeira etapa, e Leandrinho, com um chute cruzado, aos 3’ do segundo tempo. No minuto seguinte, porém, o Augusto iniciou a reação com Maicon Krein, completando cruzamento, e aos 45’, no apagar das luzes, Hiago apareceu nas costas da defesa e bateu sem chances para o goleiro Fritz para empatar a partida. O empate deixa a Sigilus quatro pontos atrás do líder São Remo, enquanto o Loteamento Augusto segue na 7ª posição pelo confronto direto contra o Clube Lira.
SER Botafogo/ Opus Serigrafia e Brindes 1 x 2 Clube Lira/ Casa do Queijo
No outro duelo, mais um resultado que pode ser considerado uma zebra, com o time da casa não conseguindo fazer valer desta vez fator campo. Mesmo após Maikel ter uma cobrança de pênalti defendida pelo jovem goleiro Douglas logo aos 4’, o Lira abriu o placar com o atacante Supla, aproveitando sobra na área, aos 26’. No segundo tempo, Leandro desviou de cabeça uma bola praticamente perdida e encobriu o goleiro aos 6’ para dobrar a vantagem do Lira. O Botafogo tentou a reação e, na base da pressão, descontou aos 31’, com Esquerda pegando o rebote do goleiro Baiano no chute de Zé Colméia. Já nos acréscimos, Baiano se redimiu da falha no gol alvinegro e salvou um chute à queima-roupa de Zé Colméia e garantiu a segunda vitória seguida do Lira no Municipal.
Sábado (17/08) – campo da Linha Guará – Grupo B
Palmeiras da Linha Ajuricaba 2 x 3 SER Novo Horizonte/ Franciosi Multimarcas/ Orto Colchões
Na Linha Guará, o Novo Horizonte contou com a estrela do atacante Charles para voltar a vencer na Copa Colônia. Aos 20’, o camisa 16 fez linda jogada individual e chutou forte para fazer o único gol da primeira etapa. No início do segundo tempo, quem brilhou foi o meia Gustavo Rambo, do Palmeiras. Aos 5’, ele empatou o jogo em cobrança de pênalti, e aos 12’, virou o placar em chute de fora da área. A vantagem do time da Linha Ajuricaba durou apenas 2’, até que Charles completou cruzamento de Douglas e deixou tudo igual. Para coroar sua grande atuação, Charles, aos 40’, fez seu terceiro gol com um chute no ângulo de fora da área e colocou o Novo Horizonte na vice-liderança do grupo.
EC Corinthians/ Margarida 1 x 3 Tintas Acquacor
No jogo de fundo caiu mais um invicto na competição. Embalado por duas vitórias seguidas, a Tintas Acquacor começou a construir mais um resultado positivo logo aos 9’. Fabiano foi derrubado por Seko na área, e o goleiro Cabeção cobrou firme para abrir o placar. O empate do time de Margarida saiu aos 22’. Felipe cobrou escanteio e Paulinho Giesel subiu mais que a zaga para marcar de cabeça. Logo depois, o árbitro Miguel Pinheiro expulsou os meias Canelo, da Tintas Acquacor, e Thiaguinho, do Corinthians, após os dois trocarem ‘gentilezas’ no meio-campo. Antes do intervalo, aos 38’, Robson Deotti cobrou falta da entrada da área com categoria e recolocou a Acquacor em vantagem. No segundo tempo, o Corinthians pressionou muito em busca do empate, mas quem voltou a marcar foi Tintas Acquacor, com Wiliam da Lua, já aos 45’.
Domingo (18/08) – Projeto Alma (campo 1) – Grupo B
GE Aimoré/São Cristóvão 3 x 2 3AC/Avante
Em outro duelo muito equilibrado, o Aimoré ganhou duas posições e entrou no G-4, o grupo das equipes que terão vantagem de dois empates nos confrontos da fase oitavas-de-final. No primeiro tempo, tudo igual. Pelo Aimoré, Biro mostrou mais uma vez ser o ‘Juninho Pernambucano’ da equipe, e em dois lances de bola parada (de pênalti, aos 11’, e falta, aos 40’), fez para o time da Linha São Cristóvão. Pelo 3AC, o centroavante Henrique demonstrou oportunismo e também marcou duas vezes, aos 29’, após bela tabela com Carlinhos, e aos 44’, aproveitando a falha do goleiro Jaime. Na etapa final, foi a vez do atacante Diego Hart contar com um vacilo defensivo do 3AC e garantir a terceira vitória do Aimoré na competição, aos 23’.
DJ Esporte Clube/ Allpha Bolas 3 x 2 Olhonabola/ Isepe Rondon
No duelo entre líder e lanterna, por muito pouco não acontece outra zebra na rodada. De pênalti, Maikinho Xarola colocou o Olhonabola em vantagem aos 30’, mas ainda no primeiro tempo, Marcelo empatou de cabeça, aos 44’. Na segunda etapa, Douglão recebeu na área e fez o segundo para o Olhonabola, mas o auxiliar Hortêncio Froehlich anulou. Nos minutos finais a partida ganhou em emoção. Aos 33’, também de pênalti, Ruan Johann colocou o DJ à frente, e 5’ depois, em outra penalidade máxima, Gustavo deixou tudo igual para o Olhonabola. O empate garantia o primeiro ponto da equipe na competição e deixaria o Palmeiras na lanterna, mas aos 43’, Paraguaio desviou a cobrança de falta de cabeça e encobriu o goleiro Rodrigão. A vitória praticamente garante a liderança do Grupo B para o DJ na 1ª fase, enquanto ao Olhonabola resta vencer o confronto direto contra o Palmeiras na próxima rodada para seguir com chances de classificação.
Domingo (18/08) – Projeto Alma (campo 2) – Grupo A
Clube Sempre Verde/ Porto Mendes 0 x 11 EC São Remo/ CTN/ Estrela 10/ Romal Madeiras
A maior goleada do Municipal mereceria apenas uma nota de luto. Assim como aconteceu há duas rodadas, a partida do Clube Sempre Verde não teve 90 minutos por falta de jogadores. Após começar a partida com apenas nove atletas, o jogo foi interrompido aos 24’ da etapa final, quando o terceiro jogador do time de Porto Mendes acusou uma lesão e a partida teve que ser encerrada. Naquele momento, o placar apontava 11 a 0 para o São Remo. Quem mais se aproveitou foi o atacante Neguinho, autor de quatro gols. Eder Melo (2), Afonso (2), Luã, Kato e Jorge Mario fecharam a conta.
Veja com está a classificação da Copa Colônia/ Cercar/ Jaclani Esportes/ Yamaha/ Prefeitura de Marechal Rondon de futebol amador a duas rodadas do término da 1ª fase.