A Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto vai promover no próximo dia 20 de agosto, feriado municipal em Assis Chateaubriand, um grande evento esportivo. Trata-se de um amistoso entre a Seleção máster de Assis Chateaubriand e o Corinthians máster.
O amistoso marcado para às 16h no estádio municipal Manoel de Souza Ramos, tem como objetivo angariar fundos para contribuir com a construção do hospital que deve beneficiar a população mais carente de Assis Chateaubriand e região.
Os ingressos estão à disposição em vários pontos de vendas em Assis Chateaubriand e região ao valor de R$ 10.00. A programação para o dia 20 vai começar mais cedo com amistoso local a partir das 14h e em seguida o jogo de fundo entre Corinthians máster e Seleção máster de Assis Chateaubriand.
A data do dia 20 de agosto foi escolhida para a realização do evento por se tratar do aniversário de 47 anos de emancipação político-administrativa do município de Assis Chateaubriand. “Esperamos contar com o apoio de toda população, já que este evento vai contribuir e muito para a consolidação deste projeto importante e que vai dar uma nova cara a saúde em Assis Chateaubriand”, comentou Padre Nelton, presidente da Associação Hospitalar.
O amistoso foi viabilizado através de uma visita feita ao Corinthians no mês de maio pelo diretor de Praças Esportivas do município, Ailton Evangelista Ferro (Batata), e o radialista Marco Antônio Lemes, com respaldo do jogador Alessandro, que atua na equipe principal do Corinthians.
O público que comparecer ao estádio Souza Ramos vai matar saudades revendo em campo grandes craques do passado. Estarão em Assis Chateaubriand os principais atletas que marcaram época jogando com a camisa do Timão.
Além das estrelas do Corinthians, também irá prestigiar o evento o Secretário de Estado do Esporte Evandro Rogério Roman, que está viabilizando a vinda de um trio de árbitros da FIFA para apitar a partida amistosa. Antes do jogo, no período da manhã, haverá uma coletiva de imprensa que contará com presença de alguns atletas do Corinthians, mais o Secretário Evandro e o prefeito municipal Marcel Micheletto.
Entre outros, o Corinthians deverá contar com Dagoberto, Batata, Guinei, Ronaldo, Carlinhos Graúna, Ezequiel, Gino, Tosim, Gilmar Fubá, Zenon, João Paulo, Aguinaldo, Basílio, Dama, Nilson, Geraldão e Márcio Bittencuort.
Para encarar esta verdadeira seleção de craques do passado, foram convocados para defender as cores de Assis Chateaubriand os seguintes atletas: Vicente, Altair, Tiziu, Loro, Algeony, Bozo, Zezinho, Sininho, Assis, Divino, Marcel, Jorge, Aguinaldo Orlandini, Rogério Carmelo, Toninho mecânico, Sandro Estrela, Pegoraro, Paulo Araçá, Mauricinho, Marquinhos Pixute, Padre Nelton, Rogério Gaúcho, Renato Salla, Odair, Roque Faccim, Polenta, Raí, Bergue e Adir. Técnico Dorival Lulu.
Colaboração Marco Antonio Lemes