O torcedor que compareceu ao estádio 18 de Outubro, neste sábado (25/06), viu uma partida fraca tecnicamente, mas muito disputada, que terminou em empate por 1 a 1 entre SER Botafogo/ Jaraguá Brindes e Avante/ Equimmaq/ Alumeglass, no duelo de ida pela semifinal da 2ª Copa Bavária de futebol – Campeonato municipal de Marechal Rondon.
Na primeira etapa poucas chances de gol foram criadas. A primeira saiu dos pés de Mendonça, do Avante, que recebeu na área e chutou pela rede do lado de fora do gol defendido por Bocão.
Quando o time da casa teve a oportunidade, não desperdiçou. Aos 28’, Tito colocou Zé Colméia para correr. O camisa 9 ganhou do defensor no jogo de corpo, invadiu a área e tocou para Lulinha empurrar para o gol, 1 a 0. No final do primeiro tempo, o meia Tinho voltou a sentir o joelho e teve que ser substituído.
Na etapa final, o panorama não mudou, e as duas equipes jogavam mais na base da vontade do que na técnica. Edir, do Avante, e Joãozinho, substituto de Tinho no Botafogo, eram os que tentavam alguns lances de categoria, mas pouco produziram.
Lulinha, o autor do gol, teve que sair após dividir uma bola dentro da área. Em seguida, Paulo Niederle teve grande chance para aumentar, mas chutou por cima. Na sequência, o Avante teve duas boas chances para empatar. Primeiro Mendonça chutou para fora, e depois, no mesmo lance, foi a vez de Dudu e Odirlei perderem. Mas a pressão dos visitantes surtiu efeito aos 45’, quando Neguinho aproveitou uma sobra na área, dividiu com Bocão e fez o gol de empate.
No fim, ainda houve tempo Felipe e Antonio, ambos do Botafogo, serem expulsos. O primeiro recebeu o segundo amarelo após cometer falta, e por insistir na reclamação, Antonio, que havia entrado há pouco, também não viu o fim do jogo de dentro do campo.
No domingo (03/07), as duas equipes voltam a se enfrentar na Linha Bandeirantes, e quem vencer no tempo normal estará na decisão. Novo empate levará o jogo à prorrogação.
Ficha técnica - Botafogo 1 x 1 Avante
Local e data: estádio 18 de Outubro - 25/06
Botafogo: Bocão; Jean (Antonio), Cléber, Marcos Sarandi e Tito; Léo, Tinho (Joãozinho), Dão (Zico), Lulinha ((Felipe) e Paulinho (Alessandro); Zé Colmeia (Esquerda). Técnico: Pilincha.
Avante: Peixeiro; Luciano, Cristiano, Jackson e Sidi (Rafael); Polako (Dudu), Odirlei (Vilson), Rodrigo e Edir, Mendonça (Diego) e Jedir (Neguinho). Técnico: João Lorenzi.
Gols: Botafogo: Lulinha, aos 28' do 1º tempo. Avante: Neguinho, aos 45' do 2º tempo.
Cartões amarelos: Botafogo: Tinho, Joãozinho, Lulinha, Felipe e Antonio. Avante: Luciano, Cristiano, Dudu e Rodrigo.
Cartões vermelhos: Botafogo: Felipe e Antonio.