Morumbi
Estádios construídos, reformados e readaptados para os padrões Fifa serão um dos legados deixados pela Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Mas as 12 novas arenas só agora começam a entrar na realidade nacional - e apenas seis estão prontas. A maioria dos jogadores não as conhece. Assim, nenhuma delas conseguiu superar o Morumbi na preferência dos boleiros. O estádio do São Paulo, descartado para o Mundial, foi eleito o melhor do país pelo segundo ano consecutivo em pesquisa feita pelo globoesporte.com e pela revista Monet com 343 atletas de 23 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Um elemento que também pode ter contribuído para que o Morumbi recebesse mais votos é a pressão menor que os atletas sentem durante os jogos. A distância entre campo e arquibancada, contando ainda com uma pista de atletismo, evita que a torcida do São Paulo consiga transformar o estádio, mesmo lotado, num caldeirão. Fator que se tornou uma das maiores reclamações da torcida tricolor. O São Paulo admite o problema, mas não o encara como uma desvantagem significativa para o time.
Seria importante também uma pesquisa onde os torcedores opinassem. Na realidade para a nova ordem de estádios de futebol o Morumbi ficou ultrapassado com o advento das arenas, não pela estrutura, mas pela acústica.
fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/05/arenas-novas-morumbi-ainda-forte-o-melhor-do-pais-para-os-boleiros.htm
Municipal
Alguns dados do nosso campeonato coletados pelos organizadores, em um trabalho muito bom, não obstante a tabela ter ficado muito, muito ruim. Como por exemplo jogos solitários às 14h30, na minha opinião injustificável e rodadas sem preocupação em agregar locais às equipes, mas quem sabe ano que vem melhore.
Das 19 equipes participantes, sete ainda não levaram cartão vermelho: 3AC, DJ, Palmeiras, Corinthians, AABB, Lira e Sigilus. No entanto, despontam como faltosos em primeiro lugar o time de Novo Horizonte com treze cartões amarelos e dois vermelhos, seguido pela Tintas Acquacor com sete amarelos e três vermelhos, o time do Scharlão começou bem estressado e com uma sequência de derrotas, mas ainda da tempo de se recuperar.
O Palmeiras da Linha Ajuricaba mudou e esta agora sob o comando técnico do Professor Mico (Edevaldo Moura), que pelo visto chegou para arrumar a casa, pelos menos o time parou de levar goleadas, perdeu a última partida somente de 2 a 1 é esperar para ver se reage na competição, conhecimento de futebol Mico tem de sobra, as vezes lhe falta um pouco mais de tranquilidade.
Palpite para o jogo de hoje da Copa Libertadores da América. Galo 5 x 0 nos argentinos do Newll`s e vai decidir com o Olimpia que passou sufoco ontem, mas está na decisão.
O site Olhonabola está muito bem, mas poderia melhorar em um item, colocar com mais rapidez os resultados dos jogos, principalmente nos domingos.
Abraço a todos e que Deus nos proteja sempre!
Autor: Mário Kennedi Ferrari