O autor de um dos gols mais importantes e certamente o mais lembrado da história da Copagril Futsal voltará a pisar na quadra do ginásio Ney Braga nesta quinta-feira (20/06). Desta vez, porém, como adversário.
Renan Pontes, fixo que vestiu a camisa 14 do time rondonense por quatro anos e fez o gol na semifinal da Liga Futsal 2010 no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, em pleno Parque São Jorge, a dois segundos do fim e que garantiu a Copagril na inédita decisão de Liga para um time paranaense, veste agora a camisa da Intelli, de Orlândia (SP), atual campeão nacional e próximo adversário do time rondonense. Esta será a penúltima partida do time paulista antes do embarque para os Estados Unidos, onde vai disputar, assim como o Carlos Barbosa, a Copa Intercontinental de Futsal, entre os dias 27 a 30 de junho.
O Olhonabola conversou com Renan como sua carreira prosseguiu após sua saída, assim como a de praticamente todo o elenco que esteve em Marechal Rondon em 2012, e o que ele espera encontrar quando entrar no Ney Braga para enfrentar sua ex-equipe. Confira:
Olhonabola: Após sair da Copagril no final de 2012, você teve uma breve passagem pelo Concórdia no início deste ano. Como foi o acerto para jogar em Orlândia?
Renan: Eu fiz a pré-temporada aqui em Orlândia, acertei em Concórdia apenas para a Superliga, e quando estava na preparação lá para a Superliga o Cidão (técnico do Orlândia) entrou em contato comigo e a gente conversou e acertamos. Acabei me apresentando apenas depois da competição por eu já ter acertado isso antes.
Olhonabola: Você acreditava que após sair da Copagril ainda teria espaço em uma grande equipe do futsal brasileiro ou foi uma surpresa o convite para jogar no atual campeão da Liga?
Renan: Foi uma surpresa, pois fiz duas semanas de pré-temporada aqui na Intelli e o grupo estava fechado e com bastante jogadores no elenco. Naquela altura a maioria dos times ‘grandes’ já tinham se apresentado e fechado o elenco. Mas eu sempre acreditei no meu potencial e no meu trabalho, e sabia que de alguma forma seria recompensado.
Olhonabola: Que sensação você imagina que terá quando entrar no Ney Braga, onde você fez história e se tornou um dos grandes nomes da Copagril, mas desta vez jogando como adversário?
Renan: Na verdade nem eu sei. Acredito que será um misto de felicidade, por estar voltando a uma cidade e um ginásio que sempre foram apaixonados pelo futsal e pela Copagril, e onde sempre fui muito bem tratado e querido, e um pouco estranho estar no vestiário do visitante e jogando contra a equipe que fiquei por quatro anos e sou muito grato por tudo!
Olhonabola: Você tem acompanhado a Copagril este ano após a reformulação feita no final de 2012? Acredita que a equipe pode chegar longe na Liga Futsal?
Renan: A gente sempre acompanha e torce para que chegue longe numa competição muito difícil que é a Liga Futsal. Lógico que um trabalho novo e reformulado como está sendo no ano de 2013 demanda um pouco de tempo.
Olhonabola: E como você vê o Orlândia este ano? A equipe está pronta para ser bicampeã da Liga?
Renan: Nossa equipe tem um elenco muito forte, estamos numa crescente muito boa e com foco total no momento no Mundial. Esperamos manter esta subida de rendimento e poder chegarmos fortes na fase final da Liga, pois como eu falei é uma competição muito difícil.
Olhonabola: E como é jogar a lado de tantos craques, com Ciço, Jé, Sinoê, Vinicius, Cabreúva e especialmente o Falcão, considerado por muitos o maior nome que esse esporte já conheceu?
Renan: Jogar com todos estes atletas é muito bom e muito gratificante. São pessoas que apesar de todo o status, são seres humanos espetaculares. Está sendo um aprendizado sensacional, pegando cada informação, cada toque que eles passam para poder ajudar. Com certeza estou muito feliz!
Gol de placa
Nesta terça-feira (18/06), antes de embarcar para Marechal Rondon, o Orlândia venceu o Palmeiras pelo placar de 5 a 2 e se garantiu na semifinal da Liga Paulista.
Um dos destaques do jogo não foi um gol e sim um passe, no quinto orlandino. Pelo lado esquerdo da quadra, Falcão deu um passe de letra, nos pés de Renan, que só empurrou para as redes.
Assista o lance na página inicial do site.